quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dava vontade de rir, se não desse vontade de chorar

Há muito tempo que deixei de acreditar nos políticos e se ainda perco alguns minutos a ouvir debates, é porque, ou não está a passar nada de jeito na televisão, ou porque gosto de fundamentar as minhas críticas. Falar só por falar, é para papagaios. Além de que os debates políticos me dão vontade de rir. Também me dão vontade de dar com um pano encharcado em trampa nas fuças dos intervenientes, mas na impossibilidade de fazer justiça pelas próprias mãos, rio-me, porque rir dá saúde e ainda não paga imposto.

Hoje já me ri com os breves momentos dos debates que passaram nas notícias. Num deles, alguns candidatos por Leiria exigiam a transformação da Base Aérea de Montereal num aeroporto. Onde é que eu já vi isto?... ah pois, foi em Beja. Ainda ontem lá estive. É uma dor de alma pensar nos milhões de Euros gastos naquele aeroporto e eu continuo a ir a Beja de carro.
Depois ouvi (porque na cozinha como de costas para a televisão lol) que um candidato a autarca, em Coimbra, também promete um aeroporto. Estes gajos devem ir buscar a inspiração aos bombeiros voluntários. Cada aldeia tem uma corporação de bombeiros voluntários, no entanto o país anda a arder há 40 anos e não há bombeiros que lhe valha. Mas os autarcas são mais finórios e não vão lá só por uns metros de mangueira. Eles querem mesmo é um aeroporto em cada aldeia, de preferência em frente ao quartel dos bombeiros, que é para aterrarem os meios aéreos alugados em Marrocos.

Entretanto, estava a jantar e fiquei a saber que a mulher do Fernando Seara, ex-presidente da câmara de Sintra eleito pelo PSD, concorre nas listas do atual presidente, o ex-CDS Basílio Horta, que há uns anos se mudou para o PS, enquanto o marido concorre a Odivelas pelo PSD. Este casal está mesmo a seguir à risca a velha máxima de que não se devem meter todos os ovos na mesma cesta. Assim, se o marido perder em Odivelas pelo PSD, pode ser que ela ganhe em Sintra, pelo PS. Isto é melhor do que jogar no totobola com triplas. eheheh

3 comentários:

  1. É o ano dos aeroportos e ninguém avisou as pessoas?
    Quanto ao casal, sempre é mais uma forma para ver se não perdem tudo :p

    ResponderEliminar
  2. Parece que vivem num país rico...

    ResponderEliminar
  3. Estratégia meu amigo, estratégia :))))

    ResponderEliminar