domingo, 17 de setembro de 2017

Ócio a mais, ou PDI?

A meio da tarde adormeci no sofá e, quando acordei, eram 7:20 da manhã de segunda-feira. Mais uma noite em que não tinha ido para a cama e, com o telemóvel esquecido na bolsa, não tinha ouvido o despertador. Sem fazer muito barulho para não acordar a "Bela Adormecida", fui à cozinha tomar os medicamentos e antes de tomar banho, fui à varanda ver como estava o tempo.
Estranhei haver tantos carros no estacionamento, numa manhã, quase madrugada, de segunda-feira, mas continuei calmamente às voltas com a papelada, porque tinha consulta marcada e ainda não tinha decidido se ia ou desistia, uma vez que estou automedicado, sinto-me melhor e acho que já não adianta ir ao médico.
Mas, inconscientemente, aquele movimento na rua àquela hora da manhã, deixou-me com uma sensação estranha. Por isso voltei à varanda e reparei que, apesar da claridade, não havia sol a nascer e continuava a haver gente na rua e carros mal estacionados, nada normal para aquela hora. Quando entrei a "Bela Adormecida" saiu do quarto, sem o ar apatetado do costume (porque ela levanta-se antes das 8 horas, mas só acorda ao meio dia eheheh) e quando lhe perguntei as horas, confirmou que faltava um quarto para as oito. Um quarto para as oito da noite de domingo.
Conclusão: andei meia hora às voltas pela casa, convencido que era manhã de segunda-feira (tomei os medicamentos e tudo eheheh) e, afinal, ainda era domingo à tarde.
Por coincidência, nesta altura do ano a claridade às 7 horas da manhã, é idêntica à das 19 horas, o que contribuiu mais para a confusão que ia nesta cabeça. eheheh

3 comentários:

  1. Ehehehehehe...

    Desta vez quem ficou meio apatetada fui eu...parecia uma que estavas a contar uma história do Tarantino...

    :)

    ResponderEliminar