sábado, 16 de setembro de 2017

Ócio

Ócio não é uma doença dos "óços". Isso é osteoporose eheheh.
Ócio é um gajo não ter nada que fazer, nem vontade de fazer nada.
É neste estado que me encontro, muito por culpa da "carraspana" que não me deixa sair de casa desde terça-feira. E quando não tenho nada que fazer, nem possibilidade de fazer algo de útil à sociedade, faço aquilo que muita gente faz: ando por aí a vasculhar blogs e páginas do Facebook (mesmo aquelas que as pessoas fecham a cadeado) e, sobretudo no Facebook, encontramos cada coisa mais estranha que nem sei como é que o mundo ainda não virou hospício, tal é a quantidade de malucos que andam por aí à solta.
Além de malucos, também se encontram patetas (e patéticos lol) que construíram uma imagem tão celestial do mundo, que passam a vida a publicar e a partilhar frases feitas que são a coisa mais idiota que se pode imaginar.
A coisa adquire foros psiquiátricos quando damos por pessoas que "conhecemos" como "os agarradinhos" à fé, a publicarem merdas que nunca praticaram na vida. Aliás, eu acho que muitas dessas pessoas, têm tão pouca fé nelas próprias, que tiveram que se agarrar à fé que lhes impingiram umas velhotas desocupadas que, a todo o custo, na rua tentam meter conversa connosco, enquanto quase nos enfiam nas ventas um panfleto com a vida de Cristo contada de trás para a frente e vice-versa.
Uma vez criei uma conta no Tumblr, mas depois de verificar que o grande sucesso daquilo, é "reblogar" esse tipo de frases feitas, desisti, porque eu sempre gostei de escrever e publicar as minhas próprias parvoíces.
É tão bom termos a liberdade de sermos parvos por conta própria, que só quem não tem capacidade para pensar pela sua cabeça, se dedica a partilhar as parvoíces dos outros.
"Prontes", vou só "ociar" mais um bocadinho para o sofá, que esta cadeira faz-me doer o fundo das costas. :) 

1 comentário:

  1. Ócio é uma doença que me afeta de vez em quando! Grande parte das vezes detesto, porque sinto-me mesmo inútil. No entanto, há outras em que até sabe bem.

    r: É uma boa perspetiva ahahahah

    Estava a brincar :p
    Uma mulher dos sete ofícios, é assim mesmo!

    ResponderEliminar