sexta-feira, 30 de março de 2018

O que tu queres, sei eu...

A mulher é o bicho mais dissimulado do mundo. A minha está sempre a desfazer no que eu faço. Quando chega a casa e eu ando nos meus "biscates", ou já fiz alguma "obra-prima", mete um sorriso trocista e começa logo: - lá anda ele a inventar. Eu não lhe ligo, até porque é verdade. Gosto de meter a mão na massa e quando há alguma coisa que não está como eu gosto, procuro uma solução. Antes quero ser criticado quando a ideia não resulta, do que ser criticado por não tentar.
Lembram-se daquela encomenda na Worten? Pois ontem logo de manhã cedo, ligaram-me a anular a encomenda por rotura de stock. Ainda bem, porque já tinha arranjado outra solução.
É assim, eu tenho colunas no computador, mas há muito tempo que não tenho música na sala. Tinha um home cinema que pifou e como quase nunca ouço música, a não ser no computador, nunca mais liguei ao assunto. E nem queria uma "aparelhagem" muito cara e volumosa. Até que um dia destes tive uma ideia: porque não comprar um sistema com subwoofer e duas colunas que desse para ligar o tablet, que até tem rádio e tudo? Foi então que comecei a pesquisar e encontrei um sistema da Liftech a um preço razoável para uma potência de 70W. "Prontes" e o resto vocês já sabem o que aconteceu e ainda bem.
Ainda bem porque, sem gastar dinheiro, encontrei uma solução que andava para ali guardada numa caixa. É uma espécie de Hi-Fi (LG) que comprei para a filha, há perto de 20 anos (a minha filha foi sempre assim, muito poupadinha e nunca estragava nada) e que ela deixou cá quando comprou casa. E não é que aquilo ainda funciona e tem um som muito bom? Só o leitor de CD's é que é muito esquisito e não "papa" CD's pirata. Aqueles primeiros laser's eram uma trampa... mas tem... tchanam... leitor/gravador de cassetes. A sério e tinha uma cassete lá dentro há, pelo menos, oito anos e ainda toca (tenho estado a ouvir "Enigma" e "Vanessa-Mae" eheheh. Há séculos que não ouvia isto. E tinha tanto cotão que só saiu de pincel e aspirador, mas está a funcionar.
Agora vem aquela parte das gajas serem "metenojo". eheh
Como não queria meter aquilo no móvel, junto com a box e a televisão (até porque não cabia) e tinha ali um cantinho da sala mesmo à maneira, ontem fui ao Leroy comprar uma prateleira em bruto, dei-lhe umas pinceladas de velatura "pinho da Califórnia". Quando ela chegou estava quase tudo feito e a gaja começou logo a olhar com ar de gozo para a minha obra. Não disse nada, mas aquele olhar de "metenojo" disse tudo.
Hoje fomos almoçar fora e passamos pelo AKI, porque eu precisava de uma calha para esconder os cabos e vai ela sai-se com esta:
- Por acaso uma prateleira assim é que dava jeito na minha "oficina" (que é o quarto que foi da filha e que ela agora usa para fazer os biscates dela). Fiquei com vontade de lhe despejar a lata da velatura cor de "pinho da Califórnia" pela cabeça abaixo e pendurá-la na parede a fazer de prateleira. Mas "prontes", comprámos a prateleira e já está montada e com uma carrada de caixas e caixinhas em cima. Mas se for caso disso, amanhã é capaz de me dizer: - eu não te pedi nada.
Porcazinha dissimulada! :)

6 comentários:

  1. Vocês homens muito gostam de se queixar de nós, o que tenho cá em casa é igual. Anda sempre metido em obras e obrinhas mas tem de me arrastar sempre com ele. Quando sou eu a ter alguma ideia diz sempre para meter mãos à obra mas acaba sempre por agarrar ele nas coisas. Confessa lá... vocês homens não resistem a uma boa obra ;)

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Cláudia, vocês não resistem a uma boa obra :p ahahah

    ResponderEliminar
  3. r: Começas a ver 30 minutos de filme por dia, e tens programa para toda a semana :p
    Não estou esquecida disso ahahah

    ResponderEliminar
  4. andas a treinar para montar uma nave espacial para... para nada. pronto. isto foi só a minha vingança tola idêntica ao que fizeste no post a falar da worten - sempre que chegava ao clímax da situação, afinal não era nada. mas como ficou isso, afinal?

    ResponderEliminar
  5. Ah mulher, mal necessário - sem ela não viveria! Tudo compensa depois...
    FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares

    Que a luz da ressurreição
    De Cristo Nosso Senhor
    Brilhe no teu coração
    E se refrate em amor,

    Permeando a tradição
    De fé, a dar esplendor
    Às festas pascoais que são
    Frutos da Paixão e dor

    Transformadas em alegria
    De Madalena, Maria
    E de toda a humanidade!

    Feliz Páscoa, pela via
    Do amor – nossa luz e guia
    Na fé e na caridade!

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar