segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Seminovo

Acho que já tenho este blog há demasiado tempo e tenho pensado como é que o tenho aguentado. Dantes mudava de blog como quem muda de camisa, mas acho que com a idade (porque já ando por aqui desde 2005) estou menos ansioso, menos instável e tenho-me contentado com pequenas alterações, quer na imagem de perfil, quer no nome de blogger.
Desta vez fui buscar o nome de um blog antigo (que era também o meu "nick") e que deve ter durado "praí" uns quinze dias. Naquela época poucas ou nenhumas pessoas sabiam a minha idade e por haver quem se deitasse a adivinhar, fiz esta brincadeira. É óbvio que, pouco tempo depois de revelar a idade, ela veio a revelar-se um "handicap" pois, acreditem, ou não, a ignorância gera muito preconceito e um sexagenário, por muito "open mind" que queira ser, para algumas pessoas é como se tivesse um carimbo na testa a dizer "VELHO". E um velho serve pra quê?
Como em tudo na vida, não podemos generalizar. Há quem não dê nenhuma importância a isso e até há quem ache que a idade está no espírito. Mas isso são aquelas pessoas que ainda cá não chegaram e não sabem o que são dores. É verdade que o espírito conta muito. A última coisa que eu quero é ficar a babar-me frente ao televisor, a ver os programas deprimentes da manhã e da tarde. Levanto-me todos os dias às 6:45, só me sento para almoçar e jantar (pequeno-almoço e lanches, é sempre de pé), o tempo nunca me chega para fazer tudo o que precisava, nunca ando menos de 5 Km por dia, a pé, consigo chegar às portas automáticas antes delas abrirem e tenho uma filha que me diz: tu não conduzes como os velhos, conduzes como os malucos. Mas já vou tendo saudades dos tempos em que me deitava e gemia mais de prazer do que de dor. Já me "retalharam" várias vezes, já começaram a tirar-me peças avariadas e há dias em que dou por mim a pensar onde é que estarei daqui por 5 anos. Mas enquanto conseguir andar com as minhas pernas e decidir o meu destino, recuso-me a ver o copo meio vazio.

1 comentário:

  1. Espero que continues a ver o copo meio cheio por muito tempo, porque essa força e genica são uma inspiração, mesmo que existam dias mais difíceis.
    Ainda não tinha aberto o e-mail e só pelo nome que apareceu pensei logo: já anda em mudanças no estaminé ahahah

    r: Acho que é de desconfiar quando as pessoas dizem que estão sempre de acordo :o

    ResponderEliminar