terça-feira, 20 de agosto de 2019

Perguntaram, eu respondi

Não, não estou de "vacances". Estou só meio desanimado com a vida e não me tem apetecido pensar.
Tenho andado meio adoentado e "a minha Maria" também. Só para fazerem uma ideia, esta semana entre eu e ela, só na quinta-feira é que não temos "eventos" marcados. Até no sábado ela vai fazer exames.
Isto de envelhecer, devia depender do interruptor que deusnossosenhor se esqueceu de nos meter.
Com um interruptor "a gente" desligava quando estivesse farto. Assim é mais difícil, como aquele compadre alentejano que se tentou enforcar com a corda a passar pelas axilas, porque experimentou no pescoço e faltava-lhe o ar.
Continuo a adormecer e a acordar à espera que me telefonem do hospital (desde 30 de abril que espero) e quem espera, desespera.
Ando embirrante. Apetece-me bater nas pessoas ou, no mínimo, abaná-las a ver se acordam.
Hoje fui aos correios enviar uma carta registada para a ADSE (estou há 5 meses a tentar resolver um erro de faturação do dentista). Nos correios apanhei uma daquelas criaturas que, seja qual for a hora a que se levantam, só acordam ao meio dia. A rapariga era tão "simpática", que eu tinha dinheiro trocado, mas paguei-lhe com uma nota de 10€, porque não tinha maior.
Catano, eu tenho quase 100 anos, durmo 4 horas por noite, acordo cheio de dores, mas depois de me esticar vou andar 10 quilómetros e ando sempre stressado. Chego a todo o lado meia hora antes do combinado e as portas automáticas são demasiado lentas para mim. Onde é que vou arranjar paciência para aturar estas gajas com 20 anos que parece que hibernaram no inverno e em agosto ainda não acordaram?
Tenho uma história deveras engraçada, sobre médicos de família, mas vou deixar para outro dia. Agora vou com a Maria ao veterinário e não tenho tempo.

2 comentários:

  1. é das vacances que precisas, homem :)

    ResponderEliminar
  2. Já mereciam um descanso! Sei que vale pouco, mas mando boas energias para esse lado e uma valente dose de paciência. Isto vai melhorar, vais ver

    ResponderEliminar