domingo, 23 de julho de 2017

De mal a pior...

Ontem enervei-me com a cadela, que eram 2 horas da manhã e andava pela casa parecia um zumbi, a andar à roda. Só acalmou quando lhe bati, mas fiquei com um peso tão grande na consciência e uma dor no peito e o coração tão acelerado, que dizia que me ia dar um "treco".
Nem fui mais para a cama. Fiquei às voltas no sofá e quando adormeci estava quase na hora de nos levantarmos, para cumprir o programa que tínhamos para hoje: apanhar o metro até Santa Apolónia, subir as vielas de Alfama, passar pelos miradouros (S. Tomé e Senhora do Monte), até encontrarmos  um sítio bom para almoçar e descermos pela Mouraria.
Quando tentei levantar-me estava com umas tonturas que mal me tinha de pé. Tomei as drogas para o coração e deixei-me ficar a dormitar até me dar a fome. É óbvio que "elas" só acordaram quando me ouviram (outra vez) a ralhar com a cadela e a "excursão" ficou adiada.
Bebi um chá de uma erva que me deram na Peneda e encostei-me outra vez no sofá, até à hora do bacalhau cozido com feijão verde (tenho de pôr fim aos abusos...).
Só há pouco ganhei coragem para tratar das plantas (que há dois dias não viam água) e vir até aqui.
Está uma ventania do caraças. A minha casa parece o Monte dos Ventos Uivantes. Odeio vento. Estes uivos deixam-me com maus presságios e ficar em casa num domingo, depois de três semanas a laurear a pevide, é mais deprimente do que ver um programa do Goucha.
Tenho fotos de sexta-feira, mas ainda não tive disposição para "trabalhar" algumas e publicar. Fomos cedo para Cascais (risquei um jante do carro dela e fiquei com a tarde estragada), andámos pela vila em passo de turista, jantámos uns carapaus fritos com arroz de tomate e acabámos a noite no Mercado da Vila, que às sextas tem música ao vivo. Na sexta estiveram lá os "The Covers". Foi fixe, mas estava uma ventania e um frio do catano. Está quase sempre assim...

3 comentários:

  1. Quem te bateu a ti por andares às voltas no sofá? ;)

    O vento tem estado impossível! A minha freguesia está em festa e tenho ido todas as noites, mas sempre acompanhada de casaco, porque de outra forma não dá.
    O verão está tímido este ano

    ResponderEliminar
  2. Compreendo, às vezes é mesmo preciso mas ficamos sempre com remorsos...
    Melhores dias virão! Fico à espera dessas fotografias :)

    ResponderEliminar