sábado, 22 de julho de 2017

Ando cansado

Não sei o que se passa comigo, mas sinto-me cansado. Para quem está habituado a caminhar 8 a 10 quilómetros por dia, este cansaço é estranho, mas a verdade é que se puxo um pouco mais pelo esqueleto, até me custa levantar os braços.
Temos caminhado um pouco em ritmo de passeio e, mesmo assim, às vezes tenho que parar.Tenho a glicose controlada, mas já por duas vezes, esta semana, tive que recorrer ao pacote de açúcar de emergência, porque de um momento para o outro comecei a tremer, sinal de que a glicose baixou de repente. Outras vezes começo a ficar agoniado com fome, quando nem uma hora passou desde a última refeição.
Só encontro uma explicação para isto: ou estou grávido, ou o fígado não processa os alimentos e deixa-me sem combustível a meio da subida.
Depois ainda tenho o azar de viver com a "gaja" mais distraída do mundo. Chama-me controlador, diz que eu sou obsessivo com regras, que chamo a mim todas as responsabilidades, mas ela é o inverso.
Há mais de dois anos que trago um comprimido na carteira para meter debaixo da língua, no caso de os sintomas de angina se agravarem. Na altura informei-a do compartimento onde guardo o comprimido e quais os procedimentos a efetuar, para o caso de um dia ter um ataque agudo e perder os sentidos. Outro dia senti-me mal e perguntei-lhe se sabia o que fazer e a gaja nem sabe onde está, nem sabe o nome do comprimido, nem onde é que "aquilo se mete"...
Estou bem entregue...

8 comentários:

  1. Tens de lhe explicar tudo direitinho de novo! As melhoras

    ResponderEliminar
  2. r: Estas regras vão variando de faculdade em faculdade, mas na minha é assim :)

    ResponderEliminar
  3. Se for mesmo necessário (e espero que não seja), ela dá conta do recado :)
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Ai ai, tens de lhe explicar tudo novamente para ficares mais descansado!

    ResponderEliminar
  5. Vi um comentário teu num blog e decidi vir fazer uma visita. Já me apercebi que houve (mais) uma mudança do nome do blog e do teu nome. Aguarda-se pela próxima. :p

    Tens de fazer uma bula para a tua "gaja" com os medicamentos que tomas, para que servem e onde se encontram. eheh

    Patrícia S.

    ResponderEliminar
  6. Deixaste-me confuso.
    Quem és tu? És a Patrícia que estou a pensar (de perto de Coimbra que foi trabalhar para Aveiro)?
    O que é que tens feito? :)

    ResponderEliminar
  7. Essa mesmo :)

    Cheguei a criar um outro blog mas que só durou cerca de duas semanas. Por isso decidi que me vou manter apenas como leitora.

    De resto, vai tudo a andar :)

    ResponderEliminar