quarta-feira, 26 de julho de 2017

Estava tanto calor que...

... tínhamos programado voltar a Lisboa (dito assim parece que moramos na província, quando moramos só a 2 Km da "fronteira" Odivelas/Lisboa lol), mas decidimos ir a Sintra, que tem aquele microclima "filhadapiiiiii" que, por vezes, estão 40º em Lisboa e lá trememos de frio.
"Prontes", ontem estava só mais fresco, o ideal para fazer umas parvoíces, como ir a pé da vila ao Castelo dos Mouros, por um trilho de 3 quilómetros empinado pela serra acima.
De início fomos só naquela de experimentar forças, convencidos que íamos "arrebentar" a meio da caminhada mas, afinal, não estamos assim tão mal. Estamos longe da década de 90, quando caminhávamos o dia todo e à noite tínhamos que "coser" as bolhas dos pés, com agulha e linha (uma técnica ensinada pelos montanhistas a sério. Fura-se a bolha e deixa-se um pedaço de linha, para não voltar a encher), mas não foi tão mau como prevíramos.
Sintra é sempre um passeio bonito, quer pelas vielas e escadarias a fervilhar de comércio e turistas, quer pela serra. Pessoalmente prefiro "perder-me" pela serra, mas o "esqueleto" às vezes já não responde.
Vamos até onde as pernas nos levarem e quando estivermos cansados, voltamos para trás.






















2 comentários:

  1. Vocês ainda estão aí para as curvas, é assim mesmo.
    Quero tanto ir a Sintra *.* Adorei as fotografias!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de ir a Sintra!
    Quando era mais nova quase todos os sábados ia com o meu pai à fonte da primeira fotografia :)

    ResponderEliminar