sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Quem me paga o trabalho?

Finalmente, depois de duas semanas com dores, a tomar analgésicos e antibiótico, descobri e "saquei" duas lascas do dente cravadas na parte interior da gengiva.
Não sei se estaremos perante um caso de negligência, mas a verdade é que se quem arrancou a raiz estava limitado pela hemorragia, quem me viu uma semana depois, sem sangue e com um RX, também não encontrou nada de anormal.
Mas eu encontrei logo no dia a seguir à extração. Encontrava, com a língua, algo que não parecia pertencer ali, porque arranhava e não estava alinhado com os dentes. 
Hoje enchi-me de coragem e tanto insisti, com a língua e com um palito, que fiz, a sangue frio, o trabalho que dois dentistas não fizeram. O meu pai arrancava os dentes com um alicate ferrugento e bochechava com vinagre e vivia num ambiente empestado de estrume e bosta de burro, propício ao desenvolvimento da bactéria do tétano.
Só desejo a cada um daqueles dois cabrões que vão parir um filho pelo cu e que a criança venha com os pés para a frente.
Finalmente consigo mastigar e no fim de semana, só não marcha uma perna de javali que me deram, porque só acabo o antibiótico no domingo e não vou correr o risco de deixar viva alguma bactéria que irá contribuir para o aumento das estirpes resistentes. Antibiótico é para tomar até ao fim, respeitando a regra (não sei se certa ou errada...) de não beber álcool durante o tratamento. Mas para a próxima semana, tenho na arca um polvo para fazer à lagareiro, um quarto de borrego para assar no forno e a tal perna de javali que tem de ficar de molho em água com limão e laranja, porque cheira mais mal que um cadáver em avançado estado de decomposição.
Só me oferecem merda 😀.

5 comentários:

  1. Deste cabo do sacana do dente, antes isso! Pena é que os dentistas não o tenham feito antes :o

    ResponderEliminar
  2. Acredita que também já me aconteceu.
    Bem vindo ;)

    ResponderEliminar
  3. À pala do dente fizeste uma dieta forçada :)

    ResponderEliminar
  4. Ai nossa, não se pode confiar em médico nenhum! Uma pessoa vai para curar uma maleita e vem de lá com três! As melhoras rápidas e que faças bom proveito do javali ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas que aventura! Espero que fiques melhor e depois que enchas finalmente a barriga!

    ResponderEliminar