quarta-feira, 31 de julho de 2019

Vão roubar para a estrada

Um dos problemas com que tenho andado envolvido há três dias, está resolvido.
Na segunda-feira reparei que o farolim do terceiro stop (aquele que está por cima da bagageira) do meu carro, está queimado do sol e a desfazer-se. Fui logo a uma oficina, mas ficaram de me dar orçamento e até hoje, nada.
Hoje fui a uma loja de peças e assessórios, mas disseram-me que aquele farolim não se vende na concorrência: só na marca.
Fui a outra oficina e fiquei na mesma: à espera que me dessem orçamento.
Como sou impaciente e já tinha andado a ver que aquela bosta é fácil de mudar (é fixada com dois parafusos), de tarde resolvi ir a um representante da Opel.
Logo de início fiquei de boca aberta. Aquela porcaria é uma peça de plástico minúscula, com uma régua de LEDs integrada e pediram-me 75€ e uns trocos. Depois o senhor deve ter gostado da minha cara (só a porca da Juanita banana é que gosta de me amarfanhar o sexo, à bruta lol) e fez-me um bom desconto. Paguei 60€ mais uns trocos, já com IVA. Mesmo assim achei caro e vim todo o caminho a pensar que a minha Maria me tinha atraído a uma armadilha (foi ela que se lembrou do representante da Opel aqui na zona) e vinha-me a preparar para lhe pôr as culpas, caso as oficinas me dessem um orçamento inferior.
Estava a meter a chave à porta quando me ligaram de uma das oficinas contactadas, para me informar que o farolim, com montagem, ficava por 98€ e uns trocos.
Puta que pariu. 38€ para desapertar e voltar a apertar dois parafusos? Ladrões.
Já decidi que só vou mudar o farolim depois do verão, para o poupar ao sol. Assim aproveito o farolim velho, vou tentar restaurar a parte que está "comida" do sol e no próximo verão volto a trocá-los, para poupar o novo.
Agora estou aqui a pensar onde é que vou estoirar os 38€ que sobraram. Se fosse uma gaja, comprava uns sapatos.
Amanhã é dia de novidades no LIDL. Pode ser que lá haja alguma ferramenta interessante para a minha "oficina". lol

3 comentários:

  1. Achas caro, mas queres estourar os 38€.
    Definitivamente não entendo os homens 😆

    ResponderEliminar
  2. O mal é que há sempre quem se aproveite -.-

    ResponderEliminar