domingo, 9 de julho de 2017

Só é proibido aos cães?

Imagem do Google Earth

No maior e mais verdejante jardim da minha cidade de cimento, onde, apesar da via rápida a 50 metros empestar o ar com a fumaça dos escapes, todas as manhãs uma multidão de velhotes caminha em passo apressado para uma morte saudável, existem placas de 50 em 50 metros a avisar os canídeos de que é proibido cagar na relva.
Nunca é demais recordar aos donos desleixados que a via-pública não deve ser usada como cagadeira dos seus amigos de quatro patas. Porém quem teve esta brilhante ideia, esqueceu-se que os humanos também cagam e mijam e neste espaço que é maioritariamente destinado às pessoas, não existe um WC.
A inexistência de sinalética correspondente destinada aos humanos, pode levar as pessoas a pensar que o que é proibido aos cães, é autorizado aos donos e, vai daí, um dia o pessoal começa a cagar na relva.

P.S. Quando este post for publicado, estarei a poucas horas da partida para uma semana  de férias no Minho. Devia estar radiante, mas não estou. Em 17 anos é a primeira vez que vamos de férias e não levamos a nossa amiga de quatro patas.


A Nina está muito velha para viajar e vai ficar em casa com a nossa filha que, este ano, também não pode ir connosco e vem dormir cá a casa para tomar conta da "irmã mais velha". Mas a Nina vai ficar o dia inteiro sozinha, porque a "irmã" sai de manhã para trabalhar e só regressa à noite. E se no ano passado ficámos com as férias estragadas porque a levámos, este ano partimos tristes porque a deixamos. Tristeza é pouco para descrever o aperto que levo no coração. Parto com a sensação de que estou a abandonar a minha amiga, sem a certeza de que ainda estará viva quando voltar. Vou triste porque se há dias em que lhe desejo que adormeça e não volte a acordar, hoje levo o remorso de não estar presente na eventualidade de ela precisar de mim.
Acho que ela nunca me faria isto...

3 comentários:

  1. Há pessoas que levam tudo de forma literal :o
    Boas férias!
    Vai correr tudo bem

    ResponderEliminar
  2. Aproveita bem as férias, a Nina vai ficar bem. Pensamento positivo!

    ResponderEliminar
  3. r: Assim é complicado de facto! Mas uma vez por outra vale a pena, aproveita bem amanhã :)

    ResponderEliminar