quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Agora não me posso espreguiçar...

Fui ao médico e queixei-me de cãibras nas costelas. Fiquei assim na semana passada, depois de andar uns dias adoentado e com muita tosse. Quando tento lavar as costas, ou quando me espreguiço, dá-me "a entrevadinha" e ponho-me aos berros.
O "Dótôr" diz que são mialgias não sei de quê e queria-me receitar comprimidos com magnésio, mas disse-lhe que já tomei uma vez e prendeu-me os intestinos.
- Então vou-lhe receitar uns para tomar só em situações de SOS. Não percebi se vou a correr tomar um comprimido quando me dá "a entravadinha", ou se tomo uns quantos durante esta fase mais aguda.
Cheguei a casa e fui pesquisar. Adalgur N é um relaxante muscular composto por Paracetamol e Tiocolquicosido. Quem ficava tiocolcoCOSIDO era eu, porque aquela mistela tem mais contraindicações do que remédio para matar baratas. Nem vou aviar a receita. Vou ter cuidado para não fazer "contorcionismos" no banho e evitar espreguiçar-me, que é quando me dá mais vezes "a entrevadinha". eheheh

10 comentários:

  1. Agora fizeste-me lembrar a minha avó. Depois de ler a bula dos medicamentos nunca toma nada! Mas, verdade seja dita, há medicamentos que nos fazem pior que a própria da doença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me receitaram duas vezes "UNISEDIL" e também não tomei. A bula diz que houve casos de suicídios entre pessoas que tomavam esta droga e eu já sou apanhado sem drogas, com drogas ainda ponho uma corda ao pescoço e enforco-me. eheheh

      Eliminar
  2. Como é que vais resistir a uma boa espreguiçadela? :o

    ResponderEliminar
  3. E se for só magnésio? isso não tem contraindicações e ajuda bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O magnésio prende-me os intestinos de tal maneira, que vou à casa de banho e fico com a sensação de que estou para cagar uma rolha da garrafa de espumante da passagem de ano. eheheheh

      Eliminar
  4. Tomei o Unisedil durante muito tempo e nunca tive tendências suicidas.
    Se formos ler a bula dos medicamentos e seguir aquilo à letra, então não tomamos nada.
    Se tens problemas em tomar medicação, aconselho-te um osteopata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, tem cuidado que há pessoas que já estão mortas e ainda não receberam o aviso. eheheh
      Não tenho problema nenhum em tomar medicamentos. Acho é que não vale a pena tomar alguns medicamentos, quando a doença não o justifica. É este o caso: tenho cãibras porque tossi imenso, mas elas vão passar naturalmente, sem ser necessário "envenenar" mais o organismo.
      Tomo medicamentos diariamente, porque é a única maneira de viver em paz com as doenças crónicas, mas raramente tomo anti-inflamatórios, por saber o mal que fazem.

      Eliminar
  5. Sabes o que te digo? Homem doente, homem pra sempre!

    Vais ter uma longa vida, se não te espreguiçares demais, fizeres uma boas caminhadas e natação, natação, isso é que era!!

    Eu não leio nada dessa cosa das bulas.

    .

    ResponderEliminar
  6. As melhoras, Sr.Espertinho! Tu és rijo, vai passar depressa, com certeza!

    ResponderEliminar