quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As penas leva-as o vento

Se há coisa que me faz “espécie”, são aquelas pessoas que pedem “penas” pesadas para determinados crimes.
Ora, como é do conhecimento geral, até por força de algumas expressões idiomáticas (as penas leva-as o vento; leve como uma pena, etc.) as penas, pela função que desempenham, têm de ser sempre leves. Por isso os pássaros têm o corpo coberto de penas. Um pássaro com o corpo coberto de pelos, teria dificuldade em voar. E se fossem pelos crespos, como os "pintelhos" do Catroga, ainda era mais difícil, por causa do atrito.

 Não acham que o mais natural seria as pessoas pedirem condenações pesadas, tipo: carradas de pedras; camiões TIR com sacos de areia; elefantes, hipopótamos?…
Por exemplo: aquele pedófilo devia ser condenado a andar 20 anos com um elefante às costas, ou o assassino em série que esventrou dez raparigas, deve ser condenado a carregar dois hipopótamos, um elefante e um camião TIR carregado com sacos de areia, durante 25 anos. Agora pedir penas pesadas? As penas, mesmo as penas de aves que não voam, tipo as galinhas e as avestruzes, são sempre leves para qualquer criminoso.

P.S. Estão a ver que eu tinha razão. O cínico do Marcelo estava ao corrente de tudo. O Costa tinha-o informado que ia aceitar a demissão da ministra, três dias depois, no Concelho de Ministro. E o que é que fez o "comentador" trampolineiro da TVI?
Foi a correr para o braseiro fazer um discurso que dava a entender que ele, Marcelo, é que tinha obrigado a demitir a ministra.
Depois, o populista sem pudor, andou vários dias a lamber as velhas e a deixar um rasto de gosma pelo país.
Já não levas o meu voto. eheheh

9 comentários:

  1. Concordo contigo nas penas que deviam ser aplicadas, a esses criminosos. Talvez assim não houvessem tantos por aí.

    Só agora vi que a tua cadelinha tinha partido, lamento muito :( o amor a um animal não se esquece jamais, é uma dor eterna,mas foi bem tratada e é uma estrelinha no céu a olhar para ti.
    Força.

    ResponderEliminar
  2. Ehehehehehehe
    Já por cá devia ter passado... agora vou para a cama com a cara molhada de tantas lágrimas de riso...:)))
    Assim é que gosto de te ver... Alegre e exagerado...minha nossa senhora, nem vejo nada com as lágrimas. Só tu para me alegrares a vida. :))

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário de ti, tenho tido mais vontade de chorar do que de rir. Faz hoje (dia 28) três meses que a minha menina partiu e estou a morrer de saudade. :(

      Eliminar
    2. Sei que que sentes a falta da «tua menina», assim como eu sinto a falta de pessoas que amei e já partiram. Mas a vida continua...e se a tua veia humorística me faz rir, até às lágrimas, queres que chore?
      Um abraço, JS.
      ( anima-te; pensando que o sofrimento dela terminou.)

      Eliminar
  3. Gosto muito do Marcelo, mas ele é um político esperto...

    ResponderEliminar
  4. Essa das penas foi muito bem observada! Concordo totalmente.
    Isso só pode ser amor ao Marcelo, é o que eu digo :p

    r: Quem me dera! Abalava com eles e íamos aproveitar ao máximo :)
    Sou igual ahahahah

    ResponderEliminar
  5. EHEHEH eu cá gostava de ter penas mas era para voar para outros lugares :)

    ResponderEliminar
  6. Não sejas tão mauzinho com o nosso querido Presidente. Ele até era boa pessoa. Depois decidiu concorrer à presidência...

    ResponderEliminar