terça-feira, 14 de novembro de 2017

Lei do piropo

Uma noite destas, estava entretido a fazer zapping e acabei "encalhado" no Canal Q, num programa da Ana Markl (irmã do Nuno Markl) onde se discutia a proibição do piropo.
Não me vou pronunciar sobre se concordo ou discordo da lei, porque não foi isso que me trouxe aqui (vim de autocarro). Vou manifestar, apenas, a minha admiração perante as opiniões daquele excelso painel, onde pontuam celebridades como a apresentadora Ana Markl, o Cláudio Ramos, o Carlão (ex-vocalista dos Da Weasel, que passa o programa todo a mandar caralhadas) e de uma gaja que nunca vi mais gorda, com pronúncia do Porto, que se gaba de dar peidos ao pé do namorado e de gostar de se sentar em cima da cara dele (não necessariamente quando se peida lol).
Mas o que me meteu mais confusão, foi a indignação da Ana Markl, como se algum homem sóbrio tivesse coragem de mandar um piropo a uma gaja com cara de caricatura.
Fez-me lembrar uma rapariga que conheci quando era puto, que vivia muito feliz porque na rua, os homens lhe mandavam piropos do género:
- És feia pra caralho, mas és "muintaboa".
Duvido que a Ana Markl algum dia tenha "a felicidade" de ouvir um piropo parecido.

4 comentários:

  1. Honestamente, acho que não tenho uma opinião estanque quanto este assunto. A verdade é que há piropos muito ordinários e uma tremenda falta de respeito para o ser humano. No entanto, quando as pessoas têm bom senso, conseguem dizer alguns inofensivos e que acabam por ter a sua graça.

    ResponderEliminar
  2. Lol, nunca vi o programa, mas acho que há piropos e piropos, e uns que são tão absurdos que devem mesmo ser proibidos. Mas há muitos que fazem o dia de quem o houve.

    Beijinho ||  Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  3. r: É perfeitamente compreensível, a tua experiência com hambúrgueres não foi muito feliz. Mas garanto que aqueles nem cheiram nem sabem a ranço. Bem sei que só experimentei uma das opções, mas é delicioso :D

    Acredito! Pois, pode ter os dois lados, dependendo de quem o diz e como o diz. Fiquei com vontade de ver a discussão

    ResponderEliminar