quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Toma lá que já almoçaste

Ontem, tinha acabado de almoçar quando a campainha da porta tocou. Pelo intercomunicador perguntei quem era e responderam-me que era o carteiro com uma carta para assinar.
Como o meu senhorio, que mora no andar de baixo, antes de ir para a terra tinha-me dito que estava à espera de correio registado, desci as escadas, todo lampeiro, ao encontro do carteiro que me informou que era para mim e daquele remetente, só podia ser uma multa.
Fºd@-$€, era mesmo uma multa de 60€, por excesso de velocidade. Fui apanhado num radar do IC17 (Odivelas), no dia 5 de Agosto. Consultei o calendário e foi num sábado em que fomos almoçar perto de Alcobaça e de tarde demos uma volta em Leiria.
Afinal, duas horas antes já tinha "almoçado" sem saber, em Odivelas. eheheh
Em toda a vida, só tinha sido multado uma vez, por acaso também por excesso de velocidade... foi a multa da vergonha, porque ia a 76 Km/hora numa via da cidade (limitada a 50 Km/hora) com seis faixas de rodagem e separador central, onde, normalmente, costumava passar a 120 Km/hora. Desta vez o limite de velocidade era de 80 Km/hora e passei a 114 Km/hora. Com um "desconto" de 6 Km que a rapaziada da PSP faz aos gajos porreiros, foram contabilizados 108 Km/hora e assim só ultrapassei o limite em 28 Km/hora.
Enfim, para não ficar a pensar nos 60€, encarei a coisa como se, naquele dia, tivesse almoçado e jantado fora. eheheheh

4 comentários:

  1. Pois é, passa tanto tempo que ate se esquecemos:) também ja me apanharam e nais que uma vez :(

    ResponderEliminar
  2. Pois é, passa tanto tempo que ate se esquecemos:) também ja me apanharam e nais que uma vez :(

    ResponderEliminar
  3. Visto dessa perspetiva, nem custa tanto ;)

    ResponderEliminar