domingo, 28 de janeiro de 2018

Estou a ficar um seguidor ranhoso...

... e não é só porque me constipo facilmente. É porque venho aqui uma vez por semana largar a posta de pescada e não tenho tempo para vos visitar. Nesta casa há alturas em que avaria tudo ao mesmo tempo e como eu sou o "faz-tudo", não tenho tido mãos a medir. Vou tentar ser mais assíduo mas, hoje venho contar um parvoíce que fiz ontem.

A minha "gaja" além de ter jeito para o negócio e ser habilidosa a fazer coisas para vender, também tem muito jeito para "cravar" e para casa é capaz de trazer nem que sejam pedras.
Este Natal conseguiu "cravar" 5 casacos na empresa. São casacos que vieram devolvidos da filial americana que, por qualquer desígnio que me escapa, os americanos pagaram e devolveram e a empresa aqui não pode voltar a faturar. Mas isso agora não interessa nada. O que interessa é que o valor dos casacos, na loja, era cerca de 100€, mas a empresa vendeu alguns aos funcionários pelo preço simbólico de 10€. Como "ela" é que consegue vender aqueles artigos todos a pessoas conhecidas e o dinheiro reverte para uma caixa com que pagam as almoçaradas, o chefe deu um casaco a cada uma das gajas do escritório e a "ela" deu-lhe ordem de ir ao armazém e trazer 3 casacos para nós. Como não teve que pagar os nossos, pediu para lhe vender mais 1 para um primo do Alentejo e outro para o padrinho e o chefe também não quis o dinheiro. O problema é que agora temos de programar as saídas para não parecermos "A Irmandade do Casaco".
Ontem fomos dar uma volta e embora eu tivesse vestidas duas camisolas grossas, uma delas com carapuço, pelo sim pelo não, às escondidas meti o casaco novo num saco. Quando chegámos à Ericeira estava tanto vento e tanto frio que eu fui à mala do carro e apareci, armado em "metenojo",  a vestir o casaquinho. Só que não o conseguia apertar e vai ela, pega na gola do casaco e desatou a rir, porque os casacos estavam pendurados no cabide do hall de entrada e eu, com a pressa de esconder o casaco, tinha levado o dela que é um "S" e o meu é um "L".
Resumindo: só me safava a andar de costas para o vento.

3 comentários:

  1. Enquanto vens largar uma posta de pescada já não é mau :D
    Para a próxima, tens que ver as etiquetas antes de te armares em fino ahahah

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahah pareciam os meninos de deus lol
    Bom inicio de semana.

    ResponderEliminar