sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A vida está a ficar curta...

Este inverno está a ser, para mim, um dos piores de sempre.
Já tive duas "constipações" daquelas de me rebentar todo a tossir. Odeio tossir. Quando tusso tenho dores nas costelas e no interior direito do tórax, o que me dá a sensação de que me vou rasgar pelo picotado. E este resto de pulmão, que nunca ficou bem cicatrizado, fica sempre cheio de líquido quando me constipo. Não é que me doa, mas parece que absorve os cheiros intensos e depois ando semanas a sentir o cheiro dos assados no forno (lol). A sério. Há dias fiz peixe no forno e agora só me cheira ao pimentão do assado.
Depois são as dores com origem na coluna, que não me "deslargam". Tenho andado a "inventar" muito, este inverno. Arranjo sempre merdas para fazer e a minha coluna de "Quasimodo" não gosta de ser forçada. Adormecem-me os braços, tenho dores horríveis nas mãos e na região lombar e já não sei o que é dormir uma noite descansado. O que me vale são as caminhadas, mas até isso está a falhar, porque ando desde o verão com uma dor na sola do pé direito.
Já disse "à minha Maria" que o objetivo para este ano, é juntar dinheiro para o meu enterro.

Ela agora apareceu com uns exercícios (japoneses?) que diz serem muito bons para a coluna. Ontem experimentei um que foi ficar 5 minutos deitado no chão, todo esticado, com os pés numa posição que parecia um deficiente, uma almofada debaixo dos rins e os braços esticados para trás, com as palmas das mãos no chão. Quando acabei fiquei tão bem, que estava a ver que tinha que chamar uma grua para me levantar.
Os diabetes andam um bocado descontrolados, porque só me apetece comer porcarias...
Ontem tive que me enfiar dentro do armário da cozinha, para substituir a mangueira do gás. Fiquei todo torcido. Parece que tenho as costelas fora do lugar. Na próxima semana tenho que montar uma placa nova na cozinha, o que implica desmontar e voltar a montar o forno e a andar a trabalhar em espaços apertados, com consequências mais do que previsíveis. Cada biscate que faço, é uma noite sem dormir, com dores.
Os fins de semana são uma desgraça. Só me apetece sair. Amanhã ainda não decidi onde vou, mas vou. Vou a qualquer lado. Saímos de casa e às vezes já vamos em cima da Ponte Vasco da Gama e ainda não sabemos onde vamos. Mas vamos, porque a vida está a ficar curta... 😢

6 comentários:

  1. Então mas numa pessoa não pode andar mais afastada que tu desmontas-te logo? As melhoras! Vais ver que, quando o tempo aquecer, as dores também passam :) (digo isto porque não tenho a melhor coluna do mundo e sinto muito mais dores quando está frio)

    ResponderEliminar
  2. A culpa é dos biscates! As melhoras

    r: Ora nem mais, apoio totalmente esse ponto de vista

    ResponderEliminar
  3. r: Olha que bem lembrado! Por acaso, nunca tinha feito essa associação, mas faz todo o sentido :)

    ResponderEliminar
  4. Se sabes que não podes fazer esforços, não faças, homem de Deus! Se não te poupares ninguém te poupa.
    Não pude evitar um sorriso com essa tua saída do projecto de poupança deste ano...:)
    A tua Maria não te mandou ter juízo?...
    As melhoras, e amanhã vai mas é passear para arejares as ideias.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  5. quais exercícios japoneses, quais quê. tu e a tua maria têm de começar a ir às discotecas angolanas de lisboa dançar. já vi que no teu perfil do blog aparece que a tua música preferida é "tudo menos rap e kiSomba" mas, vá, podes deixar de fingir que não gostas de kizomba de tal maneira que nem sabes escrever! a gente sabe bem que és groupie do anselmo e é exatamente aí que está o remédio para as tuas maleitas. :p hoje falei das crónicas do miguel araújo na revista visão no meu post e a crónica que ele publicou no início deste mês foi +- (mais para o + do que para o -) sobre o que falas neste post. olha aqui: http://visao.sapo.pt/opiniao/2018-02-01-Velho-para-ser-novo-e-novo-para-ser-velho :)

    r: casar? meu deus! isso é que não! credo! ahahahah

    ResponderEliminar
  6. Cuida-te masé e aproveita a vida ao máximo :)

    ResponderEliminar