segunda-feira, 19 de março de 2018

Estou nas lonas, como um pneu velho

Já me perguntaram várias vezes se era capaz de viver numa “ilha deserta”.
No sentido literal do termo, seria difícil, mas viveria perfeitamente numa “ilha deserta” feita à minha medida. Uma ilha deserta no cimo de uma montanha.
Faço anos hoje, por isso sou "peixes". Dizem que é um signo com forte ligação à água, mas eu gosto mais das alturas. Já andei pelas montanhas mais altas da Europa ocidental, já saltei de pára-quedas de um "avianito" que parecia um trator agrícola, mas dificilmente me apanhavam a fazer mergulho. Para mim a água serve, basicamente, para fazer sopa e lavar as ramelas dos olhos. Uma "ilha" na montanha é que havia de ser um bom refúgio, onde só chegavam os chatos que tivessem pernas para subir.
Devido à minha incompatibilidade com a vida em "rebanho", já me chamaram antissocial, mas esta não me parece a definição correta. A verdade é que sinto cada vez maior dificuldade em me inserir nesta sociedade hipócrita onde as regras da convivência em sociedade parece que só foram feitas para ninguém as cumprir e, nesse aspeto, considero-me mais um inadaptado. Um inadaptado que vai tentando passar pelos intervalos da chuva sem se atolar neste "tassecagandismo nacional" que virou regra.
As pessoas, de um modo geral, não são a melhor coisa do mundo. Hoje faço 66 anos (porra, estou nas lonas, como um pneu velho lol) e, em toda a vida, nunca encontrei uma pessoa, nem mesmo entre as mais chegadas, que, num dado momento, não me tivesse desiludido. Até a minha pessoa por vezes me desilude.
Tenho saudades da minha companheira patuda, a única amiga que, em 17 anos, nunca me desiludiu. Um dia vou ter com ela ao céu dos "canitos" e seremos felizes até à eternidade, a brincar às escondidas por entre os “cumulonimbus” de uma tempestade ainda por batizar (mais uma "pintelhice" importada dos "come ones"). Até lá resta-me sonhar com a minha ilha, no cimo de uma montanha, onde eu um dia pudesse "apagar" em paz, como nos filmes de cowboys, a ver o nascer ou o pôr-do-sol, as duas coisas mais belas do (meu) universo.

Não é esta a minha versão preferida da música, mas a que publiquei outro dia (a original dos Pink Floyd), tem direitos de autor e os gajos bloqueiam o vídeo. Mas esta também é boa.


5 comentários:

  1. Manta a tenda no cimo da montanha e desfruta!
    Muitos parabéns :) espero que tenhas um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Que tenhas um excelente dia e que consigas viver os teus sonhos

    ResponderEliminar
  3. Não é o texto que se se esperava num dia de aniversário, mas é o desabafo que se espera ouvir/ler de uma pessoa tão especial, como tu és! Parabéns, Jota!
    Quando realizares esse sonho da casa/cabana no cimo da montanha, convida-me para tomarmos um copo e ver o pôr-do-sol.

    Aceitas um abraço? :)

    PS- Por vezes as pessoas que nos desiludem, lá terão as suas razões para actuar de certa maneira que nos parece incompreensível, mas não há intenção de nos desiludir, percebes? Não generalizes, sofres menos se fores mais flexível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. :) Só que às vezes não queremos admitir...

      Eliminar
  4. Bem me parecia que era hoje! Parabéns! :)

    ResponderEliminar