domingo, 29 de abril de 2018

Abriu a caça ao buraco

Uma aselha que eu conheço, mas da qual não vou dizer o nome, hoje foi de Lisboa a Alcácer do Sal a caçar buracos na estrada.
Logo à saída do Montijo, caiu num que quase lá cabia o carro todo. Ela viu o buraco mas, como de costume, em vez de seguir a vidinha dela e passar ao lado do buraco (que nem estava no caminho), desviou-se mesmo para cima dele. E o pior é que não admite culpas nem assume os erros.
Dali para a frente foi um festival. Não houve um filhadaputa dum buraco com que ela não embirrasse, ao ponto de eu lhe dizer:
Se tiveres um furo, vais aprender sozinha e à chuva, como se muda um pneu, porque eu fico aqui a ouvir música e não vou mexer uma palha.
Estou cansado de lhe dizer para não encostar o carro à berma, porque é lá que se junta o lixo e os pregos que caem na estrada e é meio caminho andado para ter um furo. Diz que é impressão minha. Mesmo na autoestrada, quando passa por cima da linha recartilhada que limita a berma e os pneus fazem um cagaçal do caraças, continua a ser impressão minha...
Já lhe expliquei milhões de vezes que se um dia tiver o azar de meter uma roda numa berma baixa (que é o que mais há por aqui) e tentar voltar para a estrada com um golpe no volante, vai capotar. Mas ela continua a "varrer" os pregos com os pneus e a "queimar" bermas, mesmo quando há uma valeta funda a ameaçar tragédia.
Outra "especialidade" da aselha, é arrancar em 2ª. Hoje até num STOP arrancou em 2ª.
Cansa-me menos conduzir 1000 quilómetros, do que fazer 100 ao lado desta encomenda.

5 comentários:

  1. LOL...( isto posso dizer, não posso? Ou a censura corta? )

    :(

    ResponderEliminar
  2. É uma pessoa que gosta de testar os limites :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosta de testar os limites dos pneus e da direção e suspensão do carro. lol

      Eliminar
  3. Eu não posso falar muito que conduzi meia dúzia de vezes desde que tirei a carta mas se há coisa que sempre fiz foi tentar evitar os buracos. Quanto aos pneus nunca tive que mudar nenhum mas já ajudei o meu namorado a mudar quando fomos de férias para Viseu e conseguimos a proeza de furar um pneu com o carro cheio de coisas até ao teto. Para melhorar parámos junto a um acampamento cigano sem nos apercebermos. Só faltava mesmo a chuva. Acho que não há condições piores!!

    ResponderEliminar
  4. Arrancar em segunda não é de aselha, é perícia ahaha

    ResponderEliminar