terça-feira, 17 de abril de 2018

Aquela que rima com aldrabice

Desde que tenho telemóvel (andei a ver faturas antigas e foi em fevereiro de 2000) fui sempre da TMN. Primeiro da TMN propriamente dita e depois de concluir que não fazia muitas chamadas e (naquele tempo) acumulava contos de réis de saldo que não gastava, mudei para a UZO, que era a versão da TMN para pobrezinhos (sem carregamentos obrigatórios).. Mas no ano passado comecei a ficar com a UZO atravessada, por causa de uma aldrabice que, por acaso, rima com Altice. Os fulanos estavam a oferecer 500 Mb de internet móvel em cada carregamento. Acontece que os 500 "Megas" eram para gastar num determinado período e nós não tomámos conta da data em que a cena foi ativada e, quando demos pelo engano, estávamos quase sem saldo, porque os senhores da UZO, findo o período da "borla", por cada dia que ligávamos os dados móveis, "comiam-nos" 1,99€ sem avisar.
A primeira ação que tomámos, foi que "a Maria", quando acabou o saldo, mudou para a Vodafone (que num tarifário idêntico, quando os dados são ativados pagamos 1,99€ e ficam ativos por 5 dias). Eu, como sou mais lento a gastar o saldo, fui adiando e só há duas semanas é que mudei de operadora. Como pedimos a portabilidade, os tipos da MEO empenharam-se logo em nos ligar a ver se nos faziam mudar de ideias. Ela foi no ano passado e a mim ligaram-me hoje.
- Está? Estou a ligar da MEO e pretendia falar com o senhor Jota Esse por causa de um pedido de portabilidade. Tem disponibilidade para falarmos agora?
- Por acaso agora não me dá muito jeito, porque estou na caixa do supermercado. Além disso penso que não temos nada a falar, uma vez que eu não sou nem nunca fui cliente da MEO.
- Pois, mas é cliente da UZO, que é o mesmo.
- Ai é? Tem piada que há uns meses comprei um telemóvel que vinha com 5 "Gigas" de internet móvel que tinha de ativar pelo telefone e como ao fim de três telefonemas ninguém na UZO me conseguia ativar o serviço, um dia passei numa loja da MEO a ver se me resolviam o problema e disseram-me que a MEO não tinha nada a ver com a UZO. Afinal como é? Só é a mesma coisa quando vos convém?
Olhe amigo, eu já não tenho nenhum serviço com essa operadora que rima com aldrabice, portanto desampare-me a loja que eu tenho que arrumar as compras. eheheh


6 comentários:

  1. É como tu dizes, têm que ver uma com a outra quando convém. Adoro este profissionalismo -.-
    Eu sou Vodafone e, até agora, nunca tive razões de queixa

    ResponderEliminar
  2. Homem desenrascado, tu!! Contigo ninguém se meta! ehehe

    É assim mesmo, Senhor Jota Esse. :))

    ResponderEliminar
  3. São uns aldrabões é o que é:(

    Eu bloqueio esses números e pronto lol

    ResponderEliminar
  4. Hão de voltar a ligar. Esses tipos nunca aprendem xD

    ResponderEliminar
  5. Ahahah boa! Mas é como o ernesto diz, eles vão voltar a ligar. É como um colega meu diz: "Divorciei-me mais facilmente do que deixei de ser cliente da MEO"

    ResponderEliminar
  6. Todas as empresas do género são aldrabonas. É o que penso e eu pretenso à NOS que. no fundo, não é diferente das outras.
    .
    * Amor = Velas Acesas em Espinhos de Luz. *
    .
    Votos de um dia feliz.

    ResponderEliminar