sábado, 21 de abril de 2018

Portas #1

Será do Instagram ou sou eu estou a ficar senil?

Tenho uma conta no Instagram, mas quase nunca lá vou. Primeiro porque não lhe acho muita piada. Segundo, porque raramente tiro fotos com o "telefonesperto" e não sou de andar a postar fotos de todos os passos que dou. Tenho amigos e familiares que vão almoçar fora e publicam fotos de cada garfada que metem à boca, como se almoçar fora fosse um evento muito importante. Fui passar o Natal no Alentejo e aquela gente andou a noite toda a tirar fotos à mesa. Cada travessa que vinha para a mesa, tinha logo três fotógrafos a registar o "evento".
A última coisa que me deixou com o Instagram atravessado, foi ter publicado uma série de portas que ficaram cortadas que mais parecem janelas.
O Instagram enerva-me.
Monsaraz

8 comentários:

  1. Eu também sou como os teus amigos. Fotógrafo tudo lol
    Gosto do insta, até porque assim não perco as fotos;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perdi fotos por aselhice (formatei o disco e perdi 5 meses de fotos). Agora tenho cópias em dois discos externos, por causa das dúvidas.

      Eliminar
  2. Tens que pôr para não cortar a foto :D
    O instagram deve ser a rede social que mais gosto!

    ResponderEliminar
  3. Um portal antigo, magnífico, numa fotografia muito bonita, que faz o contraste entre o velho e o moderno. Gosto da cor da cadeira, mas foi pena ser de plástico. No Alentejo, onde das mãos de artesãos experientes, saem verdadeiras obras de arte, era suposto estar uma cadeira com assento de palhinha e madeira no espaldar. Tu sabes bem como são. :)
    Não preciso dizer que vou levar a fotografia, pois não? :))

    De redes sociais não entendo nada...nem quero entender!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei como são essas cadeiras e julgo não ser preciso ir muito longe para as comprar. Há uns 15 anos havia, na saída de Reguengos de Monsaraz para Monsaraz, um atelier com arte regional, onde se vendiam peças de mobiliário regional, pintadas à mão. Penso que são da região do Redondo, não muito longe de Monsaraz.

      Eliminar
  4. r: É que até podemos sair e nem sequer utilizar o telemóvel, mas perceber que não o levamos condiciona-nos logo :o
    Deve acabar sempre por cortar alguma coisa, mas tens a possibilidade de não pôr a foto quadrada

    ResponderEliminar
  5. ai homem, há lá um botãozito para não cortar a fotografia ahahah

    ResponderEliminar
  6. ehehehehe eu dantes também odiava o instagram, achava super ridículo e gozava com quem tirava fotos à comida. e agora confesso que não resisto!
    o "gatinho" na cadeira é mesmo fofo!
    segui :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar