quarta-feira, 25 de abril de 2018

Volta Saloia

O dia acabou por dar mais do que prometia. Logo de manhã bem cedo prometia um dia de sol mas acabou com uma ventania que não deixava muita vontade de sair do carro. Ainda assim, depois de uma salada de polvo, um prego no prato e duas imperiais "adultas (0,30 Cl), num restaurante da região saloia, um passeio descontraído e sem destino acabou por nos levar ao caminho que os romanos trilharam, por volta do século III AC e que nós, que há anos andamos por estas bandas, desconhecíamos completamente.
Ali, a menos de 1 Km por um caminho de terra onde não arrisquei meter o carro dela (levantei-me às 7:00 horas para o lavar lol), acabámos por encontrar uma ponte a que a revolução comemorada hoje, não ousou mudar o nome.




O dia podia ter acabado bem, se eu não fosse suficientemente otário para, num dia feriado em que toda a gente decide dar o passeio dos tristes, continuar a volta por Colares, Malveira da Serra, Guincho e terminar a rogar pragas à fila interminável desde a Boca do Inferno (Cascais) até ao Alto da Boa Viagem (Estádio Nacional).
É nestas alturas que eu pergunto, aos berros dentro do carro:
- Mas o que é que estes camelos vieram fazer para a rua, todos ao mesmo tempo? :/

4 comentários:

  1. Foi tudo comemorar a Liberdade ;)
    Belas fotos!

    ResponderEliminar
  2. r: Olha que não está mal visto :p
    Está bem, está ahahah

    ResponderEliminar
  3. Olha também não conhecia esses vestígios romanos. Tenho que convencer o meu homem a irmos dar essa volta ;)

    ResponderEliminar
  4. É o costume! Quando ficamos em casa não vemos a cambada que sai à rua! Ou seja acabo sempre por dar razão à minha avó "não há melhor andar, que em casa estar" 😎

    Abraço

    ResponderEliminar