quinta-feira, 24 de maio de 2018

Um dia ainda vou ser um cidadão exemplar

Das poucas coisas aceitáveis que a idade nos vai trazendo, uma é a certeza de que se ainda estamos vivos, é porque não morremos quando éramos novos. A outra é uma maior ponderação nas decisões que tomamos. Eu, por exemplo, noto que estou mais calmo, que já não sou tão explosivo a reagir às contrariedades da vida. Até por força das circunstâncias, estou a aprender a evitar altercações, pois o coração tem-me dado avisos sérios de que um dia destes isto pode acabar mal. Não digo que esteja a perder o mau feitio, mas tento deixar as polémicas à porta e ignorar provocações. Estou a aprender devagarinho e só espero que não me aconteça como ao cavalo do cigano, que morreu quando o dono já quase o tinha desabituado de comer. Com o tempo sinto que estou a ficar um cidadão quase sociável. No entanto há coisas que demoram mais e, nesta fase, estou ciente de que ainda não consegui atingir aquele patamar que me permita ter paciência para aturar matronas com falta de picha, também conhecidas como "gajas malfodidas".

5 comentários:

  1. Já é um avanço :p

    r: Sei que deram origem a filmes, mas séries desconheço :/
    Pois, se calhar é mais isso ahahah

    ResponderEliminar
  2. r: Mas já aprendi mais uma coisa hoje :D

    ResponderEliminar
  3. O meu homem também se altera muito e ainda hoje lhe disse que tem que aprender a relaxar. Há que desligar daquilo que não interessa. Eu raramente perco o meu tempo a discutir e é preciso muito para me fazer saltar a tampa. Só me falta mesmo começar a fazer yoga!

    ResponderEliminar
  4. A questão é nunca parar de tentar até se conseguir :)

    ResponderEliminar
  5. Ser tolerante não quer dizer que aturas tudo. Além de mais, não acredito que o mau feitio desapareça todo ahaha

    ResponderEliminar