segunda-feira, 2 de julho de 2018

Desconsideração

Portugal não jogou muito bem, mas a Espanha, Argentina, Alemanha - isto para falar só dos maiores tubarões do futebol mundial - também não jogaram melhor. O futebol é um jogo. A própria vida por vezes mais parece um jogo em que umas vezes se ganha, outras vezes se perde. Parece que os portugueses (alguns portugueses) começam a entender que é assim e a prova foi dada por algumas dezenas (ou seriam centenas?) de pessoas que ontem foram esperar a seleção ao aeroporto, apesar da derrota. Quem parece que ainda não aprendeu, foi o Cristiano Ronaldo, que se "baldou" e se esteve a cagar nos adeptos.
Okay, o Ronaldo tinha um voo de ligação que não podia perder. Mas até ao jogo de sábado, com o Uruguai, ninguém na seleção sabia até quando ia ficar na Rússia e se tivessem vencido, o Ronaldo, coitado, lá perdia o c@r@lho do voo de ligação. Ou então, não, porque o voo só podia ter sido marcado depois de saber que vinham para casa no domingo e se marcou um voo para a chegada, é porque se esteve a cagar para os pacóvios que foram à espera dele ao aeroporto.
Para mim o Ronaldo pode publicar as desculpas e agradecimentos de merda que quiser, no Facebook, mas a obrigação dele era descer do pedestal e, humildemente, vir agradecer pessoalmente aos portugueses que estiveram a "secar" no aeroporto.
O que fazia sentido era a seleção completa ir até à Cidade do Futebol e só aí seria dada ordem de destroçar. Cada um não pode fazer o que lhe apetece, quando lhe apetece, chame-se Ronaldo, ou chame-se Zé da Esquina.
É verdade que de início se notou um certo desconforto nos jogadores. Mas logo que perceberam que os adeptos estavam ali na boa, para dar aquela força anímica perdida no último jogo, todos deram autógrafos e tiraram selfies, menos o Ronaldo que, àquela hora, já estava num voo de ligação.

1 comentário:

  1. Ironicamente, perdemos no nosso jogo mais consistente, mas é assim a vida - e o futebol. Nem sempre corre como estamos à espera
    Confesso que não fazia ideia dessa situação :o

    ResponderEliminar