quarta-feira, 25 de julho de 2018

Eu não sou muito corajoso, mas...

Hoje descemos juntos. Ela foi "vergar a mola" e eu fui caminhar, porque ando com uma dor nas cruzes que mal consigo apertar os atacadores dos ténis e faz-me bem andar.
Quando chegámos lá a baixo estava a colega dela à espera para lhe dizer que o namorado está com uma infeção urinária e não ia trabalhar porque tinha que ir com ele ao hospital.
Opá, eu não me considero um gajo muito corajoso. Aliás, há bem pouco tempo íamos a atravessar a ponte e eu disse-lhe que gostava de ter a coragem de certos gajos e um dia parar o carro na ponte e saltar. Mas também não sou "coninhas" ao ponto de a gaja ter que me levar ao médico. Nem quando fui operado ao pulmão e atravessava a cidade de carro para ir fazer o penso ao hospital. Da minha casa ao estacionamento parava de dez em dez passos e ficava a hiperventilar que nem uma gaja a parir. Só pedia aos santinhos que não me desse um ataque de tosse no caminho, porque ainda não sabia, mas tinha uma bactéria resistente a "comer-me" o resto do pulmão. No primeiro ano da doençazinha malvada, tinha consultas trimestrais de oncologia, as tais onde ficava seis horas numa sala de espera com bancos de madeira e cheguei a ir para as escadas chorar com dores e com raiva pelo que me estava a acontecer. Daí para cá é raro o ano em que não apanho uma gripe que me deixa o pulmão cheio de líquido e a variar com febre, já apanhei duas pneumonias e uma infeção urinária.
Quantas vezes a "minha Maria" foi comigo ao hospital? Duas: uma a seguir à operação quando perdi a voz de tanto tossir e outra quando comecei a despir a roupa e a fugir pela casa fora, com falta de ar e ela me levou para Stª Maria, onde fiquei mês e meio a "chocar" a bactéria resistente.

Agora esta, que está com uma gravidez de alto risco (tem 42 anos), tem que ir com o "coninhas" para as urgências do hospital, (o local mais perigoso para se apanhar uma doença grave), porque "o menino" tem uma infeção urinária.

Já não se fazem gajos como dantes.

4 comentários:

  1. No meu disto tudo fico feliz por teres mandado essa doença embora! Coragem...

    ResponderEliminar
  2. Coitado, precisava de companhia :o

    r: Concordo totalmente!
    Não te preocupes com isso, voltas quando podes :)

    ResponderEliminar
  3. Porra ficar tanto tempo em cadeiras tão desconfortáveis, ainda por cima doente, é dose :O

    ResponderEliminar
  4. Ah isso é masé uma boa justificação para faltar ao trabalho não?

    ResponderEliminar