domingo, 22 de julho de 2018

Parabéns a nós (1978-2018)

Hoje fazemos 40 anos de casados. Não temos o casamento perfeito. Não existem mundos perfeitos nem casamentos perfeitos. Mas se o nosso dura há 40 anos, alguma coisa deve ter de positivo.

Quando começámos a namorar, eu com 23 anos e ela com 15 (se fosse hoje era preso por pedofilia) eu andava um bocado "à toa", como muitos jovens em meados da década de 70. Apanhado no conturbado período pós-revolução/pós-guerra colonial, a minha cabeça andava uma confusão. Sentia-me a um passo do abismo e com vontade de saltar. Muitos dos meus amigos de então, "saltaram" e alguns morreram novos. Entre os que não morreram de overdose, uma boa parte deles tiveram uma vida de sobressaltos, com várias relações falhadas e hoje vivem uma existência miserável. Por isso posso dizer, sem receio de exagerar, que muito do que tenho e sou, devo-o ao casamento. Foi no casamento que consegui a estabilidade emocional que não tinha encontrado até então. E apesar de ter casado com uma "gaja" teimosa que nem uma burra e andarmos há 40 anos a discutir por tudo e por nada, se a vida pudesse ser rebobinada, como um filme, voltava a casar com ela.

Epílogo:

A vida passou num instante e, 40 anos depois, aqui estamos nós. Eu com cada vez menos paciência para a aturar. Ela cada vez mais teimosa e sem dar sinais de vir a melhorar. O vinho é que melhora com a idade. Por isso, se a rapaziada casadoira tem por objetivo encontrar uma gaja que fique melhor com a passagem dos anos, esqueçam. Não vale a pena arriscar um casamento à procura do que não existe. Conformem-se com a que vos calhar em sorte, ou então deixem-se ficar solteiros, bebam vinho e vão às putas! eheheh


Without you
I can't find my way
I can't find my way
All those stormy nights can't wash away the pain
I can't find my way.

5 comentários:

  1. Muitos parabéns Zé, a ti e à tua esposa.
    Não há casamentos nem vidas perfeitas e também se assim fosse a vida seria uma monotomia:)
    Que venham mais mesmo com a rabujisse ahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Olha que 40 anos não é para todos! Eu estou prestes a fazer 8 anos de namoro e há dias em que não sei como nos aturamos. Mas acho que a piada está mesmo aí: o amor não ser sempre fácil!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelos 40 anos! E que venham muitos mais. Porque, pelo que descreves, embora andem sempre às turras, há muito amor.
    «Se a vida pudesse ser rebobinada, como um filme, voltava a casar com ela». Foi bonito *-*

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns!!!! Fico muito feliz por vocês e gostei de conhecer um pouquinho da vossa história :)
    Que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar
  5. 40? Xiii, muitos parabéns. Mas os casamentos são mesmo assim, falados, conversados, ralhados e repletos de coisas boas. Se a amizade persistir e também a compreensão, é para a vida :))

    ResponderEliminar