sexta-feira, 5 de outubro de 2018

As cadelas apressadas...

Não são invulgares as críticas ao poder quando alguém é condecorado/homenageado depois de morto. Lá diz o provérbio que "depois de burro morto, cevada ao rabo", ou "se queres ser bom, morre ou ausenta-te".
Não concordo, de todo, que só se reconheça o valor das pessoas depois de elas morrerem. Porém, penso que homenagear alguém demasiado cedo, sem os créditos que apenas uma história de vida pode confirmar e cuja idoneidade, no futuro, poderá vir a ser questionada, não me parece ser uma atitude sensata.
A vida dá muitas voltas e homenagear alguém sem pergaminhos, com base apenas na visibilidade mediática do momento, ou em interesses políticos meramente circunstanciais, no mínimo pode vir a criar situações constrangedoras.

Imagem "daqui", alterada por mim
Vejamos o caso do Cristiano Ronaldo, cujo valor como homem e como atleta ninguém (ainda) pode questionar.
Aquela homenagem apressada e politiqueira dos caciques da Madeira, pode vir a revelar-se um erro crasso se, a qualquer momento, quer pela imaturidade, quer pelas rasteiras da vida, o brilhantismo de Cristiano Ronaldo vier a sofrer um revês.
Não vamos já crucificar CR7, mas todos sabemos como a justiça nos EUA é um circo, o que por vezes a torna "injusta". No caso das coisas correrem mal ao CR7, nem quero imaginar os madeirenses a terem que engolir o orgulho se as entidades competentes tiverem que rebatizar o aeroporto do Funchal e aquela estrutura aeroportuária que hoje ostenta o nome de um herói nacional do futebol, de repente passe a chamar-se:




3 comentários:

  1. Num apontamento mais sério, acredito que não podemos cair em extremos: nem homenagear demasiado cedo, nem homenagear só depois de a pessoa falecer (que é o que acontece na maior parte dos casos).
    Até estou para ver o desfecho desta história, que continuo a achar que está muito mal contada

    ResponderEliminar
  2. Isto são cenas dos próximos capítulos e ainda muita treta vai ser dita em praça pública. "Não percam porque nós também não!"

    ResponderEliminar
  3. Nunca gostei dele e já o disse diversas vezes, mas daí até achar bem o que essa sra está a fazer, vai uma distancia. Quer dizer, ela esteve com ele, foi violada ele pagou para ela se calar, ela calou e agora falou (até rimou) ahahahah não concordo.
    Quanto ao ronas, como lhe chamo, não vai dar nada mais uma vez, vai lhe dar o milhão e acabou, o que é isso para ele.

    ResponderEliminar