sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A culpa deve ser dos CTT

Ultimamente não tenho andado muito bem. Aliás, desde que tive uma otite, em agosto, que não ando bem. Eu digo que foi da cortisona, mas também deve ter sido de andar uma semana a comer que nem um alarve, que nunca mais consegui controlar a diabetes. Ainda ontem, acordei com 194 e a meio da manhã tinha 80. Nunca sei quando devo cortar ou "meter" açúcar. A coluna também me anda a "moer os ossos" e há noites em que para me virar na cama, tenho que me sentar, não vá o tronco dar meia volta e o resto ficar virado para o mesmo lado. Tenho dores insuportáveis e o que me vale são as caminhadas. A andar esqueço tudo. Esqueço as dores, esqueço a diabetes e até consigo esquecer que a vida está a ficar curta para fazer tudo o que ainda não fiz. O pior é que os joelhos começaram a reclamar. Sobretudo o esquerdo, que foi operado quando tinha 25 anos. Agora, o desgaste da cartilagem por falta do menisco, dá-me um aviso sério de que esta cena das caminhadas, um dia destes vai acabar. E no dia em que eu parar, morro.
A seguir ao almoço (um prato de sopa, meio cacete integral do LIDL e uma maçã) fui dar a segunda volta e quando cheguei a casa, estava a tirar do saco duas compras que tinha feito e deu-me uma tontura que quase ia caindo. Pensei logo: pronto desta é que me vou espalhar ao comprido e morro aqui sozinho. Fiquei um pouco a avaliar a situação, mas sentia tudo no lugar. Peguei na máquina e medi a tensão: 121/71. é a tensão de um puto de 20 anos. Medi a glicémia: 101 (o normal é entre 100 e 110). Só havia uma conclusão a tirar: Como os CTT andam sempre a trocar a correspondência, vai-se a ver já morri  e o carteiro extraviou o aviso.

Última hora: Morreu Arnaldo Matos, grande educador da classe operária e fundador do PCTP/MRPP, o primeiro partido em que votei, antes de, tal como ele, ter deixado de acreditar na política e nos políticos.
Que fiques por lá muito tempo sem mim. xD

3 comentários:

  1. Não penses nisso, a vida enquanto podemos é para ser vivida o melhor que podemos e tu ainda vias cá andar a chatear por muitos anos. Vive um dia de cada vez sem pensar muito, é o melhor, embora nem sempre seja fácil.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Os Ctt estão sempre a fazer das deles :p ahahah
    «Que fiques por lá muito tempo sem mim», ora é isso mesmo!

    ResponderEliminar
  3. eu acho que estas coisas de dizeres "ai, vou morrer brevemente" és só tu a desafiares a morte e a causar-lhe medo. cá para mim, todos os dias estás mais longe dela!

    r: eu tenho 22 anos. sou uma criança. meu deus. as coisas a que uma pessoa tem de ler hoje em dia sem o salazar por perto. :p

    ResponderEliminar