quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Como enganei a estatística?

Não sei.
Faz hoje, dia 7 de fevereiro, 14 anos que me tiraram um nódulo maligno e com ele, o lóbulo inferior do pulmão direito.
Há 14 anos eu tinha tanta esperança de estar aqui hoje, como tinha de viver até aos 500 anos.
Há 14 anos sentia-me como aqueles fugitivos dos filmes, que entram num beco que termina num muro ou gradeamento intransponível. Estava encurralado, sem ter onde me esconder, nem para onde fugir. A bactéria resistente apanhada na operação, só veio complicar ainda mais e nos dias/semanas que se seguiram, o meu cérebro ficou tão atrofiado que só pensava: - sou um caso perdido e deram-me alta para vir morrer a casa. Voltei para o hospital, onde fiquei um mês e meio a ser "comido" pela maldita bactéria. Acho que ela acabou por morrer de fome, porque saí de lá tão magro que não segurava as calças na cintura.
Nos primeiros dois anos, aqueles que a estatística apontava como de sobrevida ao cancro do pulmão, o meu mundo foi a preto e branco e mesmo hoje, passados 14 anos, admito que ainda tenho dias cinzentos por causa da doença, mas voltei a ter esperança de viver até aos 500 anos. Continuo à espera que apareça aqui uma nave com os nossos ancestrais ETs e me leve para uma galáxia onde o cancro não seja uma espada suspensa por cima das nossas cabeças. E se houver bacalhau e internet, não preciso de mais nada. 😋

Curiosidades.
Fez ontem, dia 6 de fevereiro, 55 anos que vim da santa terrinha para Lisboa; 46 anos que assentei praça em Elvas, para cumprir 3 anos de serviço militar obrigatório e 14 anos que dei entrada no Hospital Pulido Valente, com aquilo que eu pensava ser a guia de marcha para o outro mundo.
Há meia hora, no Lidl deram-me 50 anos. Não aceitei. 😇

5 comentários:

  1. E que estejas aqui daqui a 50 para celebrar mais um marco :)

    ResponderEliminar
  2. És um lutador, por isso não me admirava nada que vivas 500 anos.
    Mas, depois explica como se faz.

    ResponderEliminar
  3. oh homem, não há mais ninguém no mundo que esteja tão vivo quanto tu, pá!!! e aposto que os 500 anos são uma estatística errada!

    ResponderEliminar