sexta-feira, 29 de março de 2019

Estou com a boca atropelada

Hoje fui ao dentista, mais concretamente àquele senhor que tem a nobre profissão de nos encher a boca de arames, tipo ratoeiras. Tinha uma esquelética com 3 dentes mas, acontece que em janeiro parti o que restava do nº 36, precisamente um que ajudava a segurar a "ratoeira" de baixo. Por isso tive que fazer outra. Podia só acrescentar a fava que arranquei, mas aquela prótese nunca ficou bem ajustada e já que ia gastar dinheiro, ao menos que me fizessem uma "ratoeira" nova.
Mas isto é uma roubalheira. Umas "castanholas sevilhanas", com quatro "favas", custava 180€, mas deixavam-me com a boca cheia de plástico e "a falar fofo". Optei pela ratoeira de ferro e arame (410€) e agora espero que a ADSE não se demore muito, porque já tenho casa de férias marcada e o dinheiro faz-me falta.
Mas o pior das próteses, mesmo as esqueléticas, enquanto não assentam (e algumas nunnnnca assentam lol), parece que um gajo ia a atravessar a rua e foi atropelado por um camião. Ou levou uma "pêra" do Cassius Clay.

1 comentário: