terça-feira, 12 de março de 2019

Malditos chinocas

O dia em que eu amaldiçoo os chineses, é quando vou fazer uma merda que, supostamente, não demorava mais de meia hora e passo uma tarde a reparar cenas fabricadas na China.

Os dias já começam a cheirar a primavera e na sexta-feira resolvi comprar um grelhador para a varanda. Um grelhador elétrico, porque eu, apesar de ser um bocado antigo, já não trabalho a carvão. Não sei porquê, mas um "mecinho" nascido e criado na província, demoro mais tempo a acender o fogareiro do que os gajos da pré-história, que faziam lume esfregando o "pau" na "pintelheira" das trogloditas. A sério, quando ia passar mais fins de semana na casa da aldeia e me metia a fazer grelhados no carvão, cheguei a começar a acender o lume às 11 horas e às 14 horas ainda não tinha as bifanas grelhadas. 😂 Por isso, depois de deitar fora dois ou três grelhadores que tive nos últimos 15 anos, agora comprei o grelhador da imagem e este verão vai ser a fazer grelhados na rua, sem deixar a roupa a cheirar a fumo.
Mas optar por um grelhador para pôr na rua, não basta chegar à Box e comprar. É preciso fazer um abrigo para proteger o dito cujo dos UVs do verão e da chuva do inverno. E é aqui que entram os chineses. É quando pego na extensão para ligar o berbequim, e aquela bosta se começa a desfazer.
Ok, dizem vocês: não devias comprar material elétrico na loja do chinês.
Mas eu não compro material elétrico na loja do chinês. Deus é testemunha que eu tive que vender um colhão para comprar aquela extensão no Leroy Merlin (ainda tentei vender um pulmão, mas o que está bom, faz-me falta e o que está avariado ninguém o quer).
O problema é que um gajo gasta o dinheiro em lojas onde os materiais seriam, supostamente, de qualidade e quando as merdas avariam, vai ver a etiqueta e encontra um "Made in PRC", que quer dizer "fabricado na República Popular da China". Somos duplamente "enrabados": pagamos mais caro e compramos uma merda igual à da loja do chinês.
E foi assim que passei uma tarde a fazer dois furos na parede para fixar um resguardo para o novo grelhador.
Hoje vamos comer dois robalos. Não sei quem é que vai para a varanda, porque está um frio do catano. Eu não posso, porque sofro de um pulmão e nem se pode dizer que sou um gajo de colhões que enfrenta o frio que fizer, porque, como já informei, vendi um para comprar a extensão. 😁😁😁

4 comentários:

  1. Se precisares de algum colhão, leva os que tenho lá no blog :))
    Porque não foste reclamar?

    ResponderEliminar
  2. Tinhas ido diretamente à loja dos Chineses e poupavas viagem :p ahah

    ResponderEliminar
  3. Agora vem quase tudo da China independentemente onde compramos. Há que pensar duas vezes antes de fazer uma compra....

    ResponderEliminar
  4. E quem te manda pensar que és esperto? ahahahahah primavera? onde? lol
    r: eu também sou a favor da violência sobre as mulheres, bora lá mata-las todas ;)

    ResponderEliminar