segunda-feira, 8 de abril de 2019

Só me falta, mesmo, ganhar o Euromilhões

No ano passado, mais ou menos por esta altura, comprei um portátil híbrido. Estava farto de ser o único cá em casa a não ter portátil - ou então eram os 420€ que andavam aqui a estorvar - e fiz um belo negócio.
Pensava eu que ia passar longos serões sentado no sofá, com o portátil, mas era ilusão minha. Em primeiro lugar, não me ajeito com a touchpad e o facto de um híbrido ter ecrã tátil, também não adiantou nada, porque nos teclados virtuais, estou sempre a clicar em duas teclas ao mesmo tempo. Depois comprei uma cena, no IKEA, para poder meter o PC e um tapete para um rato pequenino que também tive de comprar. O resultado é que, ao fim de uma hora a fazer equilíbrio em cima dos joelhos (ou da barriga, conforme a posição seja mais sentado ou mais estendido), fico todo torcido e cheio de dores nas costas. A idade não perdoa.
E assim se passou um ano e, tirando as férias no Algarve, o híbrido se trabalhar um dia por mês, já é muito. Até porque eu sou muito rápido e o híbrido, apesar de 4Gb de RAM, nas minhas mãos é um caracol.
Mas este fim de semana o tempo convidava a ficar no sofá e resolvi ligar o portátil.
Má ideia. O filhadaputa não arrancou e começou-me a dar mensagens estranhas. Havia um erro que o sistema não conseguia reparar e passei grande parte da tarde nisto. Como ele tinha estado mais de um mês no mesmo sítio, ainda espreitei para baixo, não fosse o mostrengo ter criado raízes. Mas não, há mesmo um problema que ainda não sei se é de software ou de hardware.
Pronto filho, se não te apetece, deixa-te estar sossegado que eu vou ligar a torre. Mas a torre há tempos que me andava a dar sinais de pouca saúde. Quando o deixava em suspensão, depois era uma merda para o fazer ressuscitar e ontem não ressuscitou. Venha lá a Margarida Rebelo Pinto dizer que não há coincidências, que eu mando-a levar num buraco que tem ao fundo das costas.
O texto está a ficar muito grande e eu ainda tinha muito para escrever. Mas como quero que, pelo menos, três pessoas tomem conhecimento da minha desgraça, digo-vos só que passei a noite às voltas com os computadores e nem dormi uma hora. Dantes tínhamos discos de instalação do Windows, mas agora é tudo online e acabei por desperdiçar um dia e uma noite, para nada. Este consegui fazê-lo arrancar com um disco de recuperação de quando usava o Windows 7 e nunca mais o desliguei. O pequenote, que ainda está na garantia, fui levá-lo à Worten e de caminho, perdi o telemóvel. Ao fim de andar uma hora a procurar em casa e debaixo dos bancos do carro, lembrei-me de voltar (worten sempre) à Worten e tive sorte. Ficou em cima do balcão, mas como naquela zona é tudo gente séria (à exceção do bairro manhoso que fica por detrás do Dolce Vita), recuperei o telemóvel.
São 15 horas, estou a cair de sono e passei a manhã em passo acelerado e com uma dor no peito que, se não me ponho a pau, ainda vou passar a Páscoa "à terra".

P.S. agora que ia dormir, começaram com obras do outro lado da rua... arrefºd@-$€! Nesta rua tem de haver sempre uma merda a fritar os miolos a um gajo...

4 comentários:

  1. Tem lá calma que tudo se resolve. O meu portátil que é antigo, vai não vai não quer arrancar, faço-lhe um restauro e tem resolvido. Isto, claro, até morrer de vez...

    ResponderEliminar
  2. Não dás atenção ao portátil e depois queres que ele te trate bem? Não pode ser ahahah
    Só peripécias!

    ResponderEliminar
  3. Deixa estar que o meu tablet está nas últimas, não sei se o mande exorcizar se o atiro à parede.
    O meu marido diz que me vai comprar um não sei quê, só espero que não me frite ainda mais os miolos!

    ResponderEliminar