segunda-feira, 24 de junho de 2019

Até podia ser do tempo, mas não é...

Para a semana a minha Maria entra de férias. No sábado seguinte (dia 8 de julho) vamos de férias para o Norte e eu ando "práqui" sem entusiasmo. Se não tivéssemos alugado a casa em fevereiro, com a disposição com que ando agora, acho que este ano não saía de casa.
A culpa disto tudo é do tempo. Não do tempo meteorológico, pois esse já anda baralhado há tantos anos, que já não me surpreende que estejamos quase em julho e continue a chover. Por vezes até se torna agradável. Lava a poeira, lava o pólen e mantém tudo verde, mesmo aqui à volta da terra dos mouros. O tempo que me preocupa é o tempo cronológico.
Eu percebo que vocês já estejam fartos/as desta lamúria e peço desculpa. Mas passaram dois meses  desde que me mandaram fazer o exame aos ossos e análises (marcadores tumorais) e nunca mais me chamaram e isto está-me atravessado nas goelas, de tal maneira que nem consigo dormir com a porta do quarto fechada. Estou a ficar, outra vez, com ataques de pânico e falta de ar. Apago a luz e sinto o teto a baixar sobre mim, dou um salto e vou dormir no sofá, com as portas e janelas escancaradas.
Se deu negativo, porque não me dizem, a ver se consigo relaxar um pouco e não ficar com as férias estragadas?
Se deu positivo, porque não me chamam para consulta e eventuais tratamentos?
Como é que vou engolir esta angústia? Eu sou um tipo bem disposto por natureza. Consigo encontrar uma piada até nas cenas mais macabras e tenho a capacidade de me rir até da minha desgraça. Mas quando se levanta a possibilidade da doença regressar, o medo toma conta da minha vida e fico mais triste que um cão capado.
Que raio de vida...

4 comentários:

  1. Tenta relaxar.
    Provavelmente o resultado é negativo e estão a dar prioridade a casos mais urgentes.

    ResponderEliminar
  2. A incerteza é mesmo o pior :/
    Claro que é sempre uma suposição [e antes pudesse dizer-to com certezas], mas acho que se os resultados não fossem favoráveis já teriam entrado em contacto
    Força! Aproveita esses dias aqui no Norte para espairecer

    ResponderEliminar
  3. De facto parece é que é o próprio verão a querer férias!
    Espero que as coisas melhorem e que esta espera termine o mais rápido possível e com boas notícias!
    Será que se fosse algo grave já não te teriam dito?!
    Bem, fico a torcer por ti, e que essas férias te animem :)

    ResponderEliminar
  4. Tem lá calma que tudo acaba por se resolver pelo melhor :)

    ResponderEliminar