segunda-feira, 29 de julho de 2019

Abatam-me

Hoje liguei para o hospital. Ao fim de 10 minutos de espera, fui informado que a médica nova que me atendeu no dia 30 de abril, não se estava a dar bem com o serviço e meteu baixa em meados de maio. Espero que morra. Que choque de frente com um camião sem travões e que os restos mortais tenham que ser apanhados com pá e vassoura.
Eu posso estar a morrer e a porca foi-se e nem me deu a conclusão da cintigrafia óssea, nem das análises, nem confirmou se vai ser necessário fazer biopsia à coluna, nem passou o processo a ninguém. Meteu baixa em maio e deixou tudo na gaveta do esquecimento. Grande monte de esterco.
Agora o processo vai ser reencaminhado para a coordenadora da pneumologia oncológica (que chegou hoje de férias e tem imensos processos pendentes) e ela decidirá o que fazer comigo. Quando tiver tempo. Quando calhar. Quando lhe apetecer.
Nem tenho a consulta anual marcada, nem análises, nem exames radiológicos. Ando à deriva. Sinto-me vazio e impotente para lidar com problemas desta dimensão. Estou cansado desta vida. Só queria deitar-me num canto e não voltar a acordar.

5 comentários:

  1. Nada contra o facto de não se estar a dar bem no serviço e querer mudar, só acho é que é um desrespeito profundo pelos pacientes. Pelo menos passava os processos a outro profissional :/
    «Estou cansado desta vida. Só queria deitar-me num canto e não voltar a acordar» e depois com quem é que eu ia reclamar sobre futebol? Vamos lá a arrebitar!

    ResponderEliminar
  2. Estamos cada vez pior na saúde e nos profissionais.
    Desejo te sorte, quando conseguires lá voltar. E tem calma, que ainda te queremos aqui muitos anos ;)

    ResponderEliminar
  3. Manda cagar a Maria Antonieta
    Chama a TVI, o Correio da manhã, vai aos programas da manhã, denúncia o caso pode ser que alguém ainda tenha vergonha neste país.

    ResponderEliminar
  4. O que acontece ao comentário que fiz aqui?
    Andas a comer comentários, Zé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa. Devo tê-lo apagado por engano, quando andei a enxotar uma intrusa ranhosa que costuma aparecer aqui nos dias quentes, quando lhe pica a mosca.
      Desculpa. :(

      Eliminar