sexta-feira, 5 de julho de 2019

E-mail enviado à C. M. Odivelas

Exmos. Senhores:
Encontro-me, neste momento, na rotunda do Centro Comercial Strada Outlet, na saída para a Av. José Francisco Guerreiro (foto B), em direcção à Paiã e Pontinha, onde há alguns anos, se pode ver uma placa aberrante (foto A) a indicar a direcção Pontinha Ramada.
Bem sei que, à exceção dos becos sem saída, todas as ruas e estradas vão dar a todos os lugares do mundo. Dou o meu exemplo que amanhã vou para Braga e se me apetecer, posso ir dar a volta a Marrocos. É um bocadinho mais longe, mas com tempo, com certeza que também vou parar a Braga.

Ora, como qualquer cidadão residente em Odivelas sabe, no local onde me encontro, a Ramada fica na direcção oposta à Pontinha, como podem verificar pela foto C (gentilmente cedida pelo Google Earth). O problema é que por aqui não passam só cidadãos de Odivelas e, quanto a mim, não faz muito sentido que um forasteiro chegue a esta “encruzilhada armadilhada” e, estando a menos de cinco quilómetros da Ramada (seguindo as direcções assinaladas na foto C), vá no engodo da referida placa e faça, com alguma sorte, entre 12 a 15 quilómetros. Com algum azar, e uma vez que na rotunda do pinhal da Paiã não existe nenhuma indicação que o recambie para a Ramada, se continuar a encontrar sinalização aberrante vai passar a Pontinha e é muito provável que, eu a caminho de Braga e ele a caminho da Ramada, nos venhamos a encontrar em Marrocos. Já consigo imaginar o infeliz, daqui por 6 meses, a aparecer na Ramada, completamente desidratado e montado num camelo.

Outro facto caricato desta história, é que tendo Portugal uma alta taxa de desemprego, a Câmara de Odivelas ainda não tenha conseguido contratar para o pelouro do trânsito alguém com sentido de orientação. Ou que, no mínimo, saiba lidar com o GPS.

Enfim, estamos numa época em que a reciclagem e reutilização estão na ordem do dia e se alguém encontrou aquela placa inútil, perdida algures nos estaleiros da Câmara, fez muito bem dar-lhe alguma utilidade. E, a bem da verdade, se a tivessem apontado ao IC 17, podia ser muito pior. 🤣🤣🤣

4 comentários:

  1. Depois as pessoas perdem-se sem qualquer necessidade! Muito gosto deste género de placas -.-

    ResponderEliminar
  2. awesome article.
    thanks for sharing and have a nice day :)

    ResponderEliminar
  3. só havia uma placa em stock para fazerem as direções, tiveram de se arranjar... se dá para ir por aquele lado também, mesmo que tenha de ir dar uma volta a marrocos, a placa acaba por não estar errada, não é verdade? :p

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui à Pontinha nem à Ramada e ainda bem :)

    ResponderEliminar