quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Mudei outra vez

Há já algum tempo que a minha vida se assemelha àquele livro chato (O Despertar Dos Mágicos) que comecei a ler na década de 70 e que nunca consegui acabar. O livro tem um capítulo que é uma espécie de teoria da relatividade para totós e quando chegava àquela parte que trata do "espaço-tempo", ou adormecia, ou ficava com insónias. Demorei muitos anos a tentar, até que um dia desisti e arrumei o cabrão do livro, sem conseguir virar aquela página.
Já tentei fazer o mesmo com esta parte da vida que me há de fazer dar voltas no túmulo, mas não consigo. Todas as noites volto àquela página por virar, mas acabo vencido pelo sono ou pela insónia, sem respostas que me permitam virar a página e seguir em frente com a vida. E parece tudo tão simples, pois a pergunta que faço, desde que abri o livro nesta página, é sempre a mesma:
- Porquê?
Um porquê que, com o tempo, se transformou numa pergunta de retórica, pois estou ciente que quem tem a resposta às minhas dúvidas, jamais terá a humildade de descer do pedestal construído com os tijolos do preconceito e o cimento da intolerância e assim, a minha página vai continuar por virar, como a página daquele livro.

Eis o motivo do novo nome do blog. Motivo pouco esclarecedor, mas permitam-me e compreendam um certo direito de reserva que não gostaria de ultrapassar.

8 comentários:

  1. É uma mudança que te faz sentido, não é? Então, o resto não importa. Ainda assim, acho que o teu motivo é percetível :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que aconteceu (a nível informático) com esta tua mudança... que eu não encontro o teu blogue na mista lista de leitura!
    Eu sei que te segui... a prova está ali no cantinho inferior direito o meu olho a espreitar... mas de resto não te encontro com nome nenhum.

    A mudança faz parte da nossa evolução. Eu já "mudei de casa" umas poucas de vezes e sei que às vezes somos empurrados para ela mesmo que racionalmente achemos que estamos/vamos fazer mal.

    Welcome again
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E não é "mista" é "minha" 😊

      Eliminar
    2. A única coisa que mudei foi o nome do blog. O endereço é o mesmo (maisumblogpravariar.blogspot.com). Por isso também não sei o que se passa.

      Estou curioso com a forma como me tratas, como se já nos tivéssemos encontrado por aí... é só impressão minha, ou és uma encarnação? xD

      Eliminar

    3. Desculpa, eu sou assim em todo o lado, tenho a tendência a tratar toda a gente por tu.
      Talvez por isso tenha facilidade em fazer amigos em todo o lado...
      Mas fora isso, como já é a terceira vez que te venho comentar aqui na "tua casa" (antes da mudança de nome) e das outras vezes fui bem tratada, senti-me à vontade como se estivesse na minha casa.
      Até porque lá no "À Flor da Pele" também te sentiste à vontade desde a primeira vez que comentaste. Verdade?

      (^^)

      Eliminar
    4. Não tens que pedir desculpa. Eu também trato toda a gente por tu e não foi bem por isso que fiquei com a impressão que já nos conhecíamos doutro blog, até porque já tive tantos (blogs) que lhes perdi o conto há muito tempo.
      Claro que me senti à vontade. Eu sou bastante reservado na vida real, mas aqui sou como o cão: entro em todas as igrejas, desde que encontre a porta aberta. xD

      Eliminar

    5. Eu lá em casa costumo dizer que é bem vindo todo aquele que vier por bem. E sim... para esses tenho sempre a porta aberta!
      (Infelizmente já me aconteceu de ter de fechar a porta a quem não ia lá por bem!) :((

      Quanto a outros blogues... um dia fazemos uma lista os dois... e trocamos "cromos" para ver se já nos cruzamos por outros lados (eu própria também já colecciono alguns) :))

      Eliminar