terça-feira, 28 de abril de 2020

Porra, estou meio morto

Já tinha saudades dos meus biscates, mas ontem e hoje abusei.
Desde que começou o confinamento, fiquei sem a loja do chinês e nunca mais fui ao Leroy Merlin. O chinês fechou por tempo indeterminado; o Leroy acho que está aberto mas deve ter filas enormes e eu nunca tive paciência para filas e agora ainda menos. É certo que a ausência de biscates na minha vida, tem mais a ver com a disposição, ou a falta dela, do que com a compra de materiais. Há sempre cá por casa umas sobras e umas coisas para fazer/melhorar. Mas este vírus tem me tirado a pica até para pegar na "ferramenta". Passo as noites a olhar para o teto, porque passei o dia a dormir e até me custa mexer os olhos.
Mas de há dois ou três dias para cá, tenho andado mais animado. Na semana passada já atravessei duas vezes as trincheiras, para ir às compras e esta semana, ainda hoje é terça-feira e já fui às compras dois dias seguidos. Vou com precaução, mas acho que me estou a esticar... eheh
Enfim, decidi meter mãos à obra e já começo a apresentar trabalho feito.
Primeiro foi porque a semana passada faltou a água e fartei-me de procurar um jerrican com torneira, que nas férias costumava levar no carro, para lavar as mãos. Perdi-lhe o rasto. Acho que no inverno levei-o uma vez para lavar os vidros do carro e devo-me ter esquecido dele no estacionamento. Mas tinha este, dos tempos em que nós éramos pobres e quando íamos dar as nossas voltas, levávamos um farnel e água para lavar as mãos. Agora estamos ricos, temos mais de "500 contos" no cartão refeição dela, mas os restaurantes estão fechados.
Ora, como disse ao princípio, eu agora passo as noites sem dormir, a olhar para o teto e a pensar e uma noite destas lembrei-me que tenho uma caixa de ferramenta de "canalizador" e tinha de haver por lá alguma torneira de esfera. E no dia seguinte adaptei a dita cuja ao jerrican que tem mais de 20 anos e agora ando a pedir aos santinhos que volte a rebentar a conduta para experimentar o meu biscate.
O outro biscate, que me levou quase dois dias de trabalho, foi adaptar este tabuleiro a um mini forno que comprei, para substituir um de marca branca que, ao fim de seis meses de uso, começou a ganhar ferrugem. Era um pouco maior, mas não prestava para nada e na semana passada encomendei um que me entregaram ontem, mas o tabuleiro não cabia lá.
Isto pode parecer fácil, mas vejam na imagem que o tabuleiro tinha abas a toda a volta e o que eu fiz, para caber no forno novo, foi cortar as abas nos topos. Experimentem cortar chapa de inox com uma serra tico-tico e depois fazer os acabamentos à mão, de serrote, lima e lixa e vão perceber que se eu tivesse uma gaja que me desse valor, já me tinha metido num pedestal, com uma coroa de louros pendurada nos cornos.



Está um bocado torto. eheheh


2 comentários:

  1. Já ficas feliz se a coroa do vírus não te acertar.
    E depois adormecias e caías do pedestal ;))

    ResponderEliminar