terça-feira, 27 de julho de 2021

Só para dizer que ainda estou vivo e pouco mais...

 Estive agora a ver que em 26 de abril tinha vindo aqui dizer, entre outras coisas, que estava a pensar ir morar para o Alentejo.

Pois bem, ao fim de dois meses e meio num processo muito enrolado, esses planos foram por água abaixo, por motivos com os quais não vale a pena perder tempo. A verdade é que se gorou este meu desejo de mudar para o Alentejo, mas não terminou a vontade de sair de Lisboa (mais propriamente Odivelas) e no dia 9 de agosto, se correr tudo como o previsto, vou morar para uma vila ribatejana a cerca de 80 Km. Não é exatamente o que tínhamos planeado, mas para sair do antro em que se transformou a minha rua, estou disposto a ir morar nem que seja para debaixo da ponte. Neste momento (cerca das 8:30 horas), estou a aproveitar para escrever este texto antes que recomecem os martelos de percussão e as marretas dos terroristas aqui do lado.

Nunca pensei ter de mudar de casa nesta idade e, confesso, está a custar bastante. Nestes últimos dias/meses é que me tenho apercebido como o corpo e a mente estão a acusar o desgaste de quase 70 anos. A minha coluna está uma desgraça e o simples desmontar de um móvel ou encaixotar a tralha que se foi juntando ao longo da vida, tornou-se penoso.

Outras preocupações estão a abalar-me terrivelmente a moral. Tinha exames para fazer, depois da oncologia me ter alertado para uma lesão na coluna que parece ter evoluído desde a última TAC, mas a covid e todo este processo de mudança, fizeram-me tomar uma decisão de que um dia talvez me venha a arrepender: adiei uma biópsia e eu sei bem como o tempo é fundamental em oncologia. Mas já escapei uma vez e pode ser que isto seja apenas excesso de zelo da médica nova que substituiu o médico que me assistia há 15 anos. Espero que não seja nada de grave e se for, para onde vou morar também há cemitério.

E pronto, espero ganhar novo ânimo com a mudança e, quem sabe, um dia retomar a atividade bloguista que, ultimamente, tenho substituído pelo imediatismo do Facebook e do Instagram.

Beijos e abraços. 

1 comentário:

  1. Vai correr tudo pelo melhor! Estou deste lado a enviar toda a energia positiva :)

    ResponderEliminar