terça-feira, 1 de agosto de 2017

Adotei um novo animal

O meu novo animal de estimação é uma osga idêntica à da imagem.


A foto não é minha, porque ela é muito tímida.
Anda por aqui há uns anos, mas raramente se deixa ver mais do que o tempo necessário para passar de um vaso para o outro.
Outro dia andei a fazer alterações no "jardim" e, por duas vezes, quando ia a pegar nos vasos, sentia uma coisa a mexer na mão e ela saltava assustada.
Agora que tenho mais tempo, vou tentar domesticá-la e, quem sabe, um dia destes vão-me ver na rua com a minha osga pela trela.

Queria aproveitar para agradecer a todas as pessoas que aqui vêm e me têm aturado a nostalgia.
Hoje fui doar as coisas da Nina, Levei camas, almofadas, medicamentos, corta-unhas, trelas, coleiras e o resto da ração (e mais dois sacos que fui comprar de propósito) ao canil municipal, que não abate animais. Tinha dito que deitava tudo fora, mas a minha "Maria" convenceu-me a doar. Claro que a senhora tentou convencer-me a adotar outro animal, mas eu faço as contas e penso que daqui por 15 ou 16 anos, se ainda andar neste mundo, provavelmente nem estou capaz de tomar conta de mim, quanto mais de um animal.
Talvez esteja a ser demasiado egoísta, mas a vida está a ficar cada dia mais curta e quero aproveitar o que resta sem mais desgostos.
Sinto que ao decidir pôr fim à vida da minha amiga, traí a confiança que ela sempre depositou em mim e isso deixa-me na merda... ou faz-me sentir uma merda...

5 comentários:

  1. Companheiro de blogues: e que tal adoptares um animal já com mais idade? Acredita que fazias um bem IMENSO a um animal já mais velhote e que te ia encher o coração... pensa nisso. Não penses na dor da perda, pensa na felicidade da vida!

    ResponderEliminar
  2. Um dia que vir alguém a passear uma osga já sei que és tu :p
    Acho que fizeste muito bem em doar as coisas da tua Nina, assim vais estar a ajudar outros animais. E isso é nobre.
    Estás no teu processo de luto e sei que o sentimento de culpa acaba por ser inevitável, ainda para mais perante a decisão que tomaste. Mas tens que pensar que fizeste o melhor por ela. Por mais que custe, e custa horrores, eu sei, não foi o decisão de animo leve.

    ResponderEliminar
  3. tal como disse no outro post, sempre deste o teu melhor, portanto, não te sintas uma merda. não fiques a pensar se era o momento certo ou não. se assim o decidiste, e era uma decisão difícil, foi porque teve mesmo de ser! ahhh! e de certeza que, se a nina pudesse escolher, ia escolher doares as coisas dela em vez de deitares fora!

    r: ai, se ficar para tia, fico bem à mesma!

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo o que estás a passar porque já passei por situações muito semelhantes com animais domésticos.
    Foram muitos anos e ainda é tudo muito recente, é normal que sintas muito a falta da cadelinha.
    Por muito que custe, acho que fizeste bem doar as coisas, e afinal dessa forma sempre ajudas outros animais.
    No que concerne a ter novamente um cão/cadela, com o tempo logo vais vendo e para já se não queres pensar nisso, então não te obrigues a tal.
    Ainda estás em processo de luto, é mesmo assim. Com o tempo as coisas mudam, acredita.
    No caso de um dia quereres adoptar novamente, não penses que não tens idade suficiente para acompanhar o crescimento ou vida do "bichinho".
    Uma vez que a morte é certa (pessoas e animais) importa aproveitar o AGORA e o futuro vai acontecendo.
    Podes não acreditar, mas é como se conhecesse a tua cadela, até eu fiquei triste, mas estava na altura dela. Pensa assim... e bem sabes que deste o teu melhor. :)

    ResponderEliminar
  5. Fico à espera de ver essas fotografias por aqui ahah
    Acho que fizeste muito bem em doar as coisas da Nina, sempre ajudas outros animais :)
    Sei que custa imenso, mas pensa que foi o melhor para ela.

    ResponderEliminar