quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mundo redondo de gente quadrada

Desde que sou “consumidor” de notícias online que me venho a aperceber que o nosso mundo redondo é um viveiro de gente quadrada e iletrada. Pessoas incapazes de entender um texto simples, que fazem comentários absolutamente descontextualizados e interpretações imbecis de qualquer figura de estilo escrita pelo autor da notícia, ou por algum comentador menos obtuso. Numa parada de acusações dignas de crianças de uma escola primária para deficientes mentais profundos, geram-se discussões inflamadas acerca de nada, que descambam num chorrilho de impropérios e acusações descabidas de sentido.
Raramente me deixo enredar neste tipo de discussões. Mesmo naquelas situações onde a imbecilidade ultrapassa todos os limites, prefiro dar uma resposta irónica e deixar o imbecil a falar sozinho, como aconteceu no exemplo que vou dar.
Há dias surgiu uma notícia sobre um caso ocorrido no edifício da EDP, em que cerca de 20 pessoas tiveram de ser assistidas pelo INEM, devido a queixas de náuseas e irritações da pele, em que me limitei a fazer o seguinte comentário, em meu entender, completamente inofensivo:

Eu também costumo ficar agoniado, mas é quando recebo a fatura da EDP.

Pois houve logo um energúmeno que viu nisto um motivo de ofensa às vítimas e reagiu com mais azia do que os adeptos do “zportem” e do FCP, todos juntos.

“Comentário de mau gosto com total desprezo por quem lá trabalha. Se fosse você ou um seu familiar teria mais respeito.”


Eu confesso que não tenho paciência para explicar a esta gente algo que eles nunca iriam entender e em vez de alimentar mais polémicas, deixei uma resposta sem margem para resposta e a indicação ao fulano para que seguisse este link.

3 comentários:

  1. Interpretações erradas podemos fazer todos, mas acho que, agora, a maior parte das pessoas ou se fica pelos títulos das notícias e tirar as ilações mais brilhantes dele ou entraram numa qualquer bolha em que tudo o que se diz tem que ser levado a peito. E, depois, entram naquele tipo de discurso ofensivo, porque não sabem criticar convenientemente, ou manter um diálogo tranquilo.

    Resposta mais clara que essa era impossível ahahahah


    r: Se pedires com jeitinho, pode ser que eles te deixem confecionar o teu prato ;)
    Bacalhau acho que não têm, mas vai na volta e ainda se descobre um prato desses lá para o meio :p

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é verdade, a mundo está cheio de mentes quadradas!
    Adorei a tua resposta, muito boa ahah

    ResponderEliminar
  3. Já desisti de ler notícias em jornais online, e sobretudo ler os comentários. Essas pessoas ainda não perceberam que não ganham nada com insultos fáceis... à distância.

    Em relação à tua resposta ahah só tu, mas se foi merecida! xD De qualquer modo, deixa para lá.
    Não vale a pena.

    ResponderEliminar