quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Há um vendaval na minha vida

Já perdi a noção de quando começou a ventania. Foi há muito tempo. Praticamente desde que começou o verão que o vento não pára por aqui.
O vento deixa-me deprimido (como se eu precisasse de vento para andar deprimido...). O vento deixa-me em sobressalto e com mau presságio, como se algo de muito mau estivesse para acontecer, mesmo depois de algo de muito mau já ter acontecido.
Eu continuo sem saber muito bem o que fazer da vida. Ouço os passinhos e ouço aquela respiração pesada dos últimos dois anos. Levanto-me cedo e vou caminhar para castigar o corpo, mas nem o cansaço me alivia esta tristeza no coração. Para qualquer lado que vá, "vejo" sempre a minha amiga a saltar, porque ela ia para todo o lado comigo e agora eu vou sozinho para todo o lado.
Há dois dias que estou a fazer a compilação das fotos dela que acabei de colocar no Google Fotos. Talvez não seja boa ideia, pois ainda está tudo muito presente e cada foto que vejo deixa-me a morrer de saudades. Mas não quero deixar que o tempo apague as memórias de um tempo que sei nunca mais voltar. Não posso pensar que a minha menina já não existe. Quando abro um pacote de bolachas na cozinha, estou sempre à espera que ela apareça à porta, com aquele ar de gulosa irresistível. Depois caio em mim e perco o apetite.
Faz amanhã quinze dias que tomei a decisão mais difícil da minha vida. Quem é que me deu o direito de acabar com uma vida? Bem sei que ela estava a sofrer, mas eu também estou a sofrer e ninguém me vai mandar matar por isso. Ela queria viver. Via-se nos olhinhos embaciados pelas cataratas que queria continuar a viver. Queria subir-me para o colo. Apesar das pernas já mal responderem aos estímulos, queria trepar para o colo do carrasco...
Foda-se!

Não tenho a certeza se com este link conseguem ver as fotos.
Digam-me se conseguem.

https://goo.gl/photos/4EHv8J6yVe6wuDBs6

5 comentários:

  1. A tua menina era uma verdadeira princesa... não consigo sequer imaginar as saudades... sim, vêem-se as fotos... vou "conhecê-la" melhor!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh! Dói muito perder uma amiga pantuda, mas lembra-te que fizeste o que era melhor para ela.

    ResponderEliminar
  3. Consegui ver as fotografias, que belas recordações. Vê-se que foi uma cadelinha muito amada. Força!

    ResponderEliminar
  4. owww, pequenina linda! :') opá, os animais mereciam viver tão mais (e melhor) que nós!

    ResponderEliminar
  5. Já me deixaste de lágrimas nos olhos. Perder alguém que amamos é mesmo uma merda... Não consigo imaginar a vossa dor e só posso mandar-te um abraço. Não duvido que ela agora está mais descansada e, decerto, a olhar por vocês.

    ResponderEliminar