quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O cúmulo da indolência

Se o atendimento nos cafés tivesse o mesmo ritmo da cafetaria do Pingo Doce do Strada Outlet (Odivelas), em menos de um mês estavam falidos.
Nunca vi tanta indolência junta. Em qualquer café, pedimos uma bica e um pastel de nata e, a mesma pessoa, enquanto põe o café a correr vai buscar o bolo e em 30 segundos o cliente está atendido.
Aqui, no Pingo Doce de Odivelas, tanto faz serem homens como mulheres, parece que são escolhidos a dedo. Andam, no mínimo, três avantesmas a tropeçar umas nas outras (o normal é serem cinco lol). Uma está na caixa e, depois de receber, coloca o pedido num tabuleiro e passa o serviço a outra que vai buscar o bolo à vitrina enquanto uma terceira fica embasbacada a olhar para a máquina à espera que o café saia.

Quando eu trabalhei numa grande, do ramo da metalomecânica, os gajos que não serviam para mais nada acabavam a arrancar erva na calçada, ou a limpar retretes.
Neste Pingo Doce mandam-nos para a cafetaria.
- Não queres vergar a mola, ou não sabes fazer a ponta dum corno, vais ali para a cafetaria e não chateeis.
Ontem entrei e, por saber o que a casa gasta, fui logo tirar a senha. Tinham chamado o número 99 e eu tirei a senha 111. Pensei:
- Pronto, está o caldo entornado.
Peguei num cesto e fui às compras. Dei umas duas voltas ao supermercado e quando voltei tinham atendido duas pessoas. Apenas duas pessoas. "A minha Maria" uma vez foi lá com as colegas e esperaram 35 minutos pelos café e respetivos pastéis de nata, mas eu não tenho paciência para tanto. Rasguei a senha e vim embora, porque menos do que isso demoro eu a chegar a casa, a pé.
Juro que da próxima vez que isto aconteça, vou procurar alguém responsável que tire os ovos debaixo dos braços daquela gente.

2 comentários:

  1. :o deste duas voltas e so tinham atendido 2 pessoas???
    n percebeste que tinhas que dar o numero de voltas correspondente ao numero de pessoas ate chegar a tua vez??? :p
    depois as pessoas e que nao fazem nada :D

    P.S. a quantidade de blogs tens que devo ter na lista...

    ResponderEliminar
  2. Enerva tanto, ver pessoas a engonhar e uma pessoa ali à espera...

    ResponderEliminar