sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Toca o telemóvel e...

- Estou?...
- Boa tarde, o meu nome é Pau Mandado e estou a falar da empresa “Gestobosta”. Estou a ligar para fazer um inquérito bla, bla, bla…
- Desculpe, primeiro diga-me onde é que foi buscar o meu número de telemóvel?
- A nossa empresa sorteia núm…
- Então veja lá se é capaz de sortear os números do Euromilhões e depois fale comigo, que agora tenho mais que fazer.
A última coisa que ouvi, antes de desligar, foi uma gargalhada. É… o tipo achou piada ao modo como corri com ele.

Estas “empresas” da treta não têm razão de existir. São uma cambada de vigaristas que “sacam” o nosso número de bases de dados onde vamos parar quando damos o número de contacto, seja à nossa fornecedora de Internet, seja nas lojas onde ficaram de nos entregar um eletrodoméstico e só existem porque nós atendemos o telefone e dispomo-nos a responder a “inquéritos” cuja única finalidade é vender-nos merdas de que não precisamos para nada.
Vamos levar estas empresas à falência. Vamos deixar de atender chamadas onde nos oferecem este mundo e o outro, porque, meus amigos, ninguém dá nada a ninguém sem uma contrapartida.
Não atendam chamadas de gente desonesta, que conseguiu o vosso número de forma, senão ilegal, pelo menos pouco ética.

Já agora, deixem de comprar aqueles remédios da treta, anunciados na televisão e vendidos apenas pelo telefone. Todos os estudos oficiais dizem que o nosso organismo vai buscar aos alimentos todo o cálcio de que necessita e quando isso não acontece, porque envelhecemos e "a máquina" já não consegue processar o cálcio, não adianta tomar suplementos, pois estes não são assimilados pelo organismo e vão direitinhos à bexiga e à tripa cagueira e daí diretamente para a sanita.
Ninguém precisa de "Calcicaca", feito à base de barbatana de tubarão. E os tubarões estão entre as espécies em vias de extinção.
Não queiram participar neste extermínio.

2 comentários:

  1. É por essas e por outras que nunca atendo. Comigo não têm grande sorte :p

    r: Sim, isso é verdade. Essa evolução é necessária, até para sermos capazes de encontrar um certo equilíbrio.

    ResponderEliminar