sábado, 24 de março de 2018

Eureka

Descobri uma nova utilidade para o telemóvel.
Eu sou gajo para gastar menos de 10€ por ano em carregamentos do telemóvel. Não gosto de falar ao telefone. Acho que devo ter ficado traumatizado no último emprego que tive, onde mal me sentava para começar a fazer um orçamento ou outro trabalho que requeria alguma atenção e era interrompido pelo telefone.
Este fim de semana lembrei-me que posso usar o telemóvel no carro, como leitor de mp3.
O meu carro é de 2013 e o dela é de 2010. Curiosamente o meu, que é mais recente, não tem porta USB e o dela tem. O meu lê mp3, mas só se for gravado em CD, o que se torna chato quando quero acrescentar músicas novas. Até agora resolvia o problema com um CD regravável onde gravava entre 150 a 200 músicas e quando queria acrescentar uma música nova, tinha que apagar tudo e voltar a gravar. Uma cagada.
Ontem copiei a pasta de música para o cartão externo do telemóvel e basta ligar a saída dos auscultadores à entrada AUX (auxiliar) do carro (com um cabo áudio com jack 3.5) e fico com um leitor de mp3 que, por acaso, também dá para falar ao telefone lol. E o consumo da bateria até nem é tão exagerado como temia. Hoje andou perto de 4 horas a tocar e não chegou a consumir 20% da bateria. E para viagens longas, posso sempre ligar o telemóvel ao carregador de isqueiro ao mesmo tempo e a bateria já não descarrega.
Ok, podia comprar um iPod, mas era mais um objeto a empatar e o telemóvel já anda comigo.

2 comentários:

  1. Olha faço algo semelhante. Quando me apetece ouvir a minha música, ligo o auricular e ouço as minhas músicas da lista preferida que gravei no telemóvel. Não incomodo os outros com a minha música e ninguém precisa saber que não os estou a ouvir! 😄

    ResponderEliminar