sexta-feira, 22 de junho de 2018

Falam falam, falam falam...

... mas não os vejo fazer nada.

Desde ontem que anda por aí a circular uma notícia sobre um bombeiro que resgatou um gato à mangueirada, do cimo das árvores. O caso até já está no Ministério Público e várias associações ditas defensoras dos direitos dos animais, já apresentaram ou vão apresentar queixa contra o bombeiro.
Nos últimos desenvolvimentos, o DN dizia que o gato é reincidente e que nas últimas semanas já tinha sido resgatado duas ou três vezes pelo que, pessoalmente, gostava de ver os donos processados por negligência e os acusadores do bombeiro serem enrabados à bruta por um moçambicano de 2 metros de altura, que lhes deixasse o olho do cu mais revirado do que as beiças daquelas gajas que vão fazer plásticas a Marrocos.
Eu nunca tive gatos mas, pelo que vou observando, acho que um gato em cima de uma árvore só corre risco de cair se o assustarem com perseguições idiotas. Se o gato sobe, o gato desce. O perigo está ao nível do solo onde pode ser atropelado ou sofrer maus-tratos de pessoas parvas.
E com isto, o infeliz bombeiro que, até ontem, era um prestigiado soldado da paz, hoje é um assassino de gatos, na forma tentada. Um herói nacional caído em desgraça por não saber lidar com gatos.
Foda-se, "ca filhadaputa" de mundo!

4 comentários:

  1. Não estou em condições de comentar aprofundadamente essa notícia, porque só li o título. Mas a verdade é que os gatos têm um lado trepador por excelência e também acabam por descer. Já usar uma mangueira para isso, não sei se foi a forma mais feliz, porque é capaz de provocar mais danos do que ajudar :/
    O gato tinha donos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o DN dizia que o gato é reincidente e que nas últimas semanas já tinha sido resgatado duas ou três vezes

      Eliminar
  2. Lá terás as tuas razões, que eu até respeito. Mas esse Sr só pode ser atrasado,as crianças também sobem as árvores e descem,ninguém lhes aponta jatos de água. Enfim, acho que bem que não volte a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também não aprovo o método e sou insuspeito de tomar posição conta ou a favor, já que não sou propriamente fã de gatos nem tenho uma admiração particular por bombeiros. Acho que ambos têm o seu lugar no mundo, mas não me veem a endeusar os brilhantes soldados do deixa arder que o meu pai é bombeiro, nem a maltratar gatos. Aliás, nunca permiti que a minha Nina perseguisse gatos e ela acabou por os ignorar.
      O que acho idiota neste episódio é colocarem tanta responsabilidade num bombeiro que é o que é... um fulano cheio de boa vontade mas que, provavelmente, tem tanta aptidão para salvar gatos, como para deixar arder a floresta. eheheh

      Eliminar