terça-feira, 17 de julho de 2018

Dois agitadores

Já não posso com o bastonário da ordem dos médicos e a bastonária da ordem dos enfermeiros.
Onde é que estes dois agitadores estavam, quando o Passos Coelho inventou que o desemprego era uma oportunidade e despachava enfermeiros para o estrangeiro, como um boi sacode as moscas?
Eu estou à vontade para falar, porque nunca apoiei partidos políticos, nem me revejo em nenhuma das forças políticas que ocupam o Parlamento. Mas apontar as falhas do Serviço Nacional De Saúde (SNS) com a desfaçatez destes dois paspalhos, como se fosse coisa do presente, é de uma enorme desonestidade moral e intelectual.
Isto nunca esteve melhor. Quando eu comecei a ter consultas na pneumologia oncológica, ia para a consulta às 10:20 e nunca saía de lá antes das 15 horas. E passar 5 ou 6 horas sentado num banco corrido de madeira, com as mazelas físicas e psicológicas de quem tinha acabado de descer às profundezas do inferno, não é coisa que se deseje nem ao Ricardo Salgado. Onde é que estes dois andavam, que nunca os vi quando as dores e o desespero me obrigavam abandonar a sala e vir chorar para as escadas? Para as escadas porque, infelizmente, nem um wc havia no serviço, acessível aos doentes da consulta externa.
Cada vez que vejo estes dois imbecis a cuspir alarvidades, a minha vontade era partir-lhes a boca toda com uma marreta.

1 comentário:

  1. Como se costuma dizer, há pessoas que caladas são umas poetas. E acho que os dois encaixam nesse grupo!
    Infelizmente, a memória é muito curta. Isso, ou só falam por lhes convém -.-

    ResponderEliminar