sexta-feira, 6 de julho de 2018

Vai-te embora melga

A minha casa é no último andar de um prédio situado num dos pontos mais altos e ventosos da povoação (na minha varanda da frente anda sempre tudo nas horas do catano), por isso não somos muito atacados pelas melgas. Porém, com o aquecimento global e o descuido na rega das flores (é de evitar deixar a água acumulada nos pratos), de há dois anos para cá que, de vez em quando lá aparece uma melga no quarto ou na sala. Como não suporto (nem é aconselhável) pesticidas, optei primeiro por adquirir dois aparelhos iguais ao da imagem, que dizem espantar as melgas.

Mas os resultados não foram os melhores e este ano já aqui apareceram duas ou três melgas. Entretanto comprei este "exterminador" de melgas e traças.

É bom, atrai as melgas com a luz violeta e depois frita-os com uma descarga de alta tensão. Mas como fica mal em todo o lado e não quero que o quarto pareça o talho, tenho-o ao lado do computador mas a Maria já se queixou de melgas no quarto.

Na semana passada comprei este, mas é tão pequenino que, se calhar, vamos ter que apanhar as melgas à mão e metê-las dentro do "exterminador"

Liguei-o no quarto e espero que frite muitas melgas antes de me ir deitar.

3 comentários:

  1. Na minha zona há imensas melgas mas felizmente este ano ainda não entraram muitas lá em casa. Quando entram matamos à antiga, de chinelo na mão 😂

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa ainda vão aparecendo algumas, mas também temos um aparelhito que vai sortindo algum efeito :p

    ResponderEliminar
  3. Ai que sofro tanto com isso. Todas as noites tenho de as matar todas antes de ir dormir senão sou comida viva e o homem ao lado, nem lhe tocam.. Má raça !

    ResponderEliminar