sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ai fim de tantos anos...

... a recusar férias de borla, agora que decidi aceitar, gastei o dinheiro na farmácia.
No segundo dia no Algarve, fiquei doente. Adivinhem de quê? 
Adivinharam se disseram "deste aparelho respiratório de menina", que não se aguenta com uma constipação. Ou isso ou da fumaça e da fuligem dos incêndios, a verdade é que passei a última semana "encharcado" em medicamentos, a transpirar e a tremer de frio e nem metade dos dias aproveitei na praia. Até porque, dia em que me sentia melhor e com coragem de pôr os tomates no mar, era certinho e direitinho que passava a noite a tossir e com ataques de "faltad'asma".
Hoje (quinta-feira) desisti das férias e vim curar a carraspana para casa. Até porque a Maria está a ficar como eu e "pra pior já basta assim".
Às vezes fico a pensar se não terei já morrido mas ainda não dei por isso porque o carteiro extraviou o aviso da Segurança Social a confirmar o óbito.
Catano, que nem no verão tenho descanso... Desde que me deram uma injeção no cachaço, ao fim de uma semana na tropa, passei mais de 20 anos sem saber o que era um espirro. Agora basta-me meter um dedo do pé de fora das mantas e no outro dia acordo com 40º de febre e uns ataques de tosse que um dia destes vou-me rasgar pelo picotado e saem-me os bofes pela costura.
Estou uma merda...

3 comentários: