sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Esperta que nem um alho

Eu tenho um aspirador sem fios, do LIDL. Dá jeito para apanhar o lixo dos biscates, na arrecadação e, desde que a nossa amiga de quatro patas nos deixou e já não é necessário aspirar a casa duas ou três vezes por semana, a minha Maria usa-o para apanhar migalhas na cozinha, ou linhas das costuras dela. Mas ela é um bocado "baldas" e nunca repara naquelas coisas terrenas, como o modo como os aparelhos funcionam.
Outro dia fui aspirar umas migalhas no chão por baixo do microondas e o aspirador desmanchou-se, metade para cada lado. Como não encontrei defeito nenhum no aspirador, pensei logo que devia ser "obra" dela que, ao despejar o aspirador, não o montou bem. É óbvio que eu desatino com estas merdas, porque estou sempre a avisá-la para não estar a fazer uma coisa e a olhar para outra. E o pior é que se lhe fosse perguntar, ela dizia-me logo que não mexeu no aspirador. Por isso pensei numa estratégia para a levar a "desbroncar-se", sem hipótese de fugir com o rabo à seringa.
Quando ela chegou para almoçar, virei-me para ela, com cara de poucos amigos e disse:
- Andas a servir-te do "MEU" aspirador pequenino, mas não és capaz de despejar o lixo.
E vai ela, toda lampeira:
- Isso é mentira. Ainda ontem o despejei e até lavei o filtro.
E eu:
- Ah ah ah ah, apanhei-te.
E ela:
- Porquê, estraguei alguma coisa?
E eu, a rir-me como os malucos:
- Não estragaste nada, mas fui aspirar as migalhas e o aspirador desmanchou-se e se te tivesse perguntado, dizias que não tinhas sido tu.

2 comentários: